Os preços começam nos 55.990€.
Foi há seis anos que a Tesla entregou as suas primeiras unidades do Model 3 Performance. Na altura, o objetivo era construir um produto otimizado para a eficiência de fabrico, sendo que, com algumas atualizações de software, a empresa conseguiu criar um carro desportivo acessível, divertido e versátil, com uma condução entusiasmante em linha reta e em curvas.
Mas seis anos na indústria automóvel é muito tempo, e sendo este um nicho em constante mutação, a Tesla sabe que tem de ser melhor e mais rápida que a concorrência. Assim, e com base nas melhorias de qualidade e da plataforma do mais recente Model 3, foi possível apresentar o novo Model 3 Performance.
O Model 3 mais potente e dinâmico de sempre
O motor Performance de última geração permite mais de 460 cavalos de potência do sistema, passando de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos e com uma velocidade máxima de 262 km/h.
Esta potência adicional é transferida para a estrada através de jantes escalonadas de 20″ em alumínio forjado, com novos pneus de verão desportivos de 20″. Este novo ajuste escalonado proporciona uma resposta em curva mais precisa, melhor previsibilidade e maior tração à saída das curvas nas superfícies de estrada e de pista.
Nova no Model 3 Performance, a tecnologia de amortecimento adaptativa é totalmente controlada através do software interno da Tesla e integrada no controlador da dinâmica do veículo (VDC) da Tesla. Este sistema de nova geração permite o máximo desempenho de manobrabilidade sem abdicar da facilidade de utilização diária.
Chassis atualizado, travões de elevada performance e Modo de Pista
A marca implementou atualizações importantes no hardware do chassis para corresponder ao desempenho melhorado dos sistemas de condução e suspensão. O aumento da rigidez estrutural, as molas, as barras estabilizadoras e os casquilhos atualizados proporcionam um chassis com maior capacidade de desempenho e uma elevada capacidade de resposta às intervenções do condutor.
Os travões prontos para a pista vêm agora equipados de série com as pastilhas de travão de alto desempenho, proporcionando uma desaceleração mais imediata, limites térmicos e resistência mais elevados. O Model 3 Performance apresenta as pinças de travão vermelhas.
O Modo de Pista de última geração integra agora controlos de suspensão adaptativos com um grupo motopropulsor otimizado para desempenho que responde imediatamente às intervenções do condutor, para obter o máximo controlo. Se estiver ativado, é possível personalizar a gestão do equilíbrio, os controlos de estabilidade e a travagem regenerativa através da nova interface do utilizador.
Design personalizado
O Model 3 Performance inclui também um design distinto, em comparação com outras versões. Os novos painéis dianteiro e traseiro proporcionam um estilo mais vigoroso. A aerodinâmica e as condutas de arrefecimento integradas funcionam em conjunto com o difusor traseiro e o spoiler em fibra de carbono para otimizar o equilíbrio de elevação e a estabilidade a alta velocidade.
No interior, os novos bancos desportivos contam com almofadas e apoios laterais melhorados, que proporcionam mais apoio lateral em curvas e durante a condução dinâmica. Podem também ser aquecidos e ventilados. O acabamento em fibra de carbono com um padrão de tecido único, exclusivo na Tesla, destaca o Model 3 Performance dos restantes na linha do Model 3.
Quanto a preços, saibam que começam nos 55.990€. O novo Tesla Model 3 Performance é entregue já a partir de maio.