Agora é esperar que os outros bancos façam o mesmo.
A moey! implementou o serviço Paywatch Live Anti-Fraud Confirmation da SIBS, uma ferramenta inovadora para garantir a segurança das transações. Este sistema foi criado para proteger os clientes de fraudes, oferecendo uma camada adicional de segurança nas operações realizadas com cartão.
Sempre que for identificada uma atividade suspeita com o vosso cartão, receberão um alerta por SMS. Aí, o cartão será bloqueado automaticamente até que confirmem a autenticidade da operação. Caso a transação não tenha sido realizada por vós, o bloqueio será mantido, assegurando que a vossa conta está protegida.
Se receberem uma mensagem SMS e a operação for legítima, basta responder “SIM” para desbloquear o cartão. Se não tiverem sido vocês a realizar a operação, respondam “NÃO” e o cartão continuará bloqueado. Neste caso, é importante que contactem a moey! para tomar as medidas necessárias.
Caso não respondam ao SMS dentro de 3 dias ou não seja possível enviá-lo, o cartão permanecerá bloqueado e os alertas serão enviados para a moey! de forma a garantir a proteção da vossa conta.