CTT Comércio Local. Novo serviço vai permitir que comerciantes locais e pequenos produtores possam vender os seus produtos online

- Publicidade -

Esta novidade dos CTT surge em associação com o Ministério da Economia e Transição Digital, no âmbito das medidas criadas pelo Governo para apoiar as PME no contexto da pandemia de COVID-19.

Comércio Local

Por estes dias, muitos são os clientes que tentam ajudar o comércio local e os pequenos produtores. Afinal de contas, este segmento foi dos mais afetados com a pandemia de COVID-19, pelo que todas as ajudas são bem-vindas.

Agora, também os CTT querem ajudar. Em associação com o Ministério da Economia e Transição Digital, a empresa vai lançar o serviço CTT Comércio Local, um serviço digital que facilita a presença online dos comerciantes locais e dos pequenos produtores.

Esta aplicação, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos.

A oferta CTT Comércio Local está a ser lançada com a Câmara Municipal de Viseu e com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e será alargada a mais municípios, em todo o país, nas próximas semanas.

A aplicação é fornecida às autarquias, que por sua vez o disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, para que, dessa forma, passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação, em formato marketplace.

De momento, está a decorrer o registo e preparação dos comerciantes aderentes, sendo que, nos próximos dias, a aplicação digital será disponibilizada a todos os consumidores finais em versão iOS e Android.

Da parte dos clientes, estes, através do smartphone, poderão ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação. Depois basta entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.

- Publicidade -

Relacionados