Com 2.600 m2 de área de venda, será a maior loja Intermarché do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal.
Foi em novembro de 2022 que começaram as obras para a construção de um novo Intermarché em Torres Novas. Dias depois, no mesmo mês, eram demolidas as duas chaminés que simbolizavam historicamente a existência naquele espaço da antiga Fábrica António Alves. Foi um assunto que deu muito que falar, obrigando a Câmara Municipal de Torres Novas a contactar o dono da obra, que esclareceu que a demolição das duas chaminés ocorreu por “motivos de falta de sustentabilidade e eventual perigosidade futura”, de acordo com um comunicado emitido pelo município na altura.
Meses depois, a obra ficaria embargada, precisamente por esse motivo, mas o assunto lá se resolveu. E agora está a chegar a um fim, uma vez que este novo supermercado abre ainda este mês de maio.
O Echo Boomer passou pela ainda atual loja do Intermarché em Torres Novas e deparámo-nos com um aviso que diz que este espaço será encerrado definitivamente no próximo domingo, dia 25 de maio. Dias depois, a 29 de maio, dá-se a abertura do novo Intermarché da cidade, com 2.600 m2 de área de venda, naquela que será a maior loja alimentar do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal.
Segundo a construtora TISEM, o “edifício assume uma imagem própria, diferente da tipificada, apresentando uma volumetria complexa e desafiante do ponto de vista estrutural”.