Peter Jackson está envolvido neste novo projeto.
O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) vai regressar ao grande ecrã já em 2026 com um filme dedicado a Gollum, anunciou a Warner Bros.
À falta de originalidade, a produtora de Hollywood vai voltar à Terra Média com uma equipa de produção formada por Peter Jackson, realizador da aclamada trilogia original, e os seus colegas de escrita Fran Walsh e Philippa Boyens, que, de acordo com o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, estarão altamente envolvidos no projeto.
Sobre a sua natureza, se é remake, reboot, continuação ou prequela da saga cinematográfica já existente, o novo Senhor dos Anéis será algo novo “com histórias ainda por contar” inspiradas nas obras de J. R. R. Tolkien, mais precisamente uma história sobre Gollum. Em comunicado, ficámos a saber que se chama The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum e será realizado por Andy Serkis, que voltará também a protagonizar a icónica personagem.
Com este anúncio, David Zaslav comenta que “O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais bem-sucedidas e aclamadas da história e representa uma oportunidade significativa para o negócio”. Algo que se confirma, com a trilogia original e a trilogia das prequelas (The Hobbit) a somarem quase 3 mil milhões de dólares em receitas globais, cada.