Foram apresentadas novidades sobre vários jogos, produtos e projetos futuros da marca Pokémon, como Pokémon Legends: Z-A e Pokémon Champions, previsto para 2026.
A The Pokémon Company transmitiu uma nova edição do Pokémon Presents, com vários anúncios ligados ao universo da série. O principal destaque foi a nova amostra de Pokémon Legends: Z-A, já com data de lançamento confirmada para 16 de outubro de 2025. O jogo será compatível com a Nintendo Switch e com a nova Nintendo Switch 2, numa edição dedicada.
A nova entrada da série leva os jogadores até Lumiose City, onde poderão capturar Pokémon durante o dia e combater durante a noite, ao mesmo tempo que avançam numa nova aventura narrativa com novas personagens. Ao longo da história, os jogadores irão juntar-se à Team MZ, composta por várias personagens originais, e terão de investigar um fenómeno invulgar de Mega Evoluções espontâneas entre Pokémon selvagens, conhecidas como Mega Evoluções Rogue. Um dos destaques revelados foi o Mega Dragonite, com um novo design e capacidades de voo melhoradas.
Outra grande presença nesta transmissão foi Pokémon Champions, já apresentado no inicio do ano e descrito como uma experiência de batalhas competitivas. Neste novo olhar ficámos a conhecer as duas formas como os jogadores podem recrutar Pokémon. Através de Trial Recruitment e Permanent Recruitment. E foram também confirmados três modos principais: Ranked, Casual e Private Battles. Infelizmente data de lançamento parece estar longe, prevista apenas para 2026, na Nintendo Switch, Nintendo Switch 2, iOS e Android.
No segmento dedicado a outros projetos, foi mostrado um teaser de Pokémon Tales: The Misadventures of Sirfetch’d & Pichu, uma série de animação em stop-motion criada em colaboração com o estúdio Aardman (Wallace & Gromit), com estreia prevista para 2027.
Foi também lançado Pokémon Friends, um novo jogo de puzzles para consolas Nintendo e dispositivos móveis, inspirado num universo de peluches. Nesta experiência, os jogadores irão resolver mais de 1200 quebra-cabeças, fabricar brinquedos com o Plush-O-Matic, personalizar divisões e completar missões de amizade. Inclui um sistema de progressão familiar com até cinco perfis guardados e mais de 150 peluches para colecionar.
No que diz respeito a Pokémon Trading Card Game, foram apresentadas novas cartas para a expansão Mega Evolution, com lançamento previsto para 26 de setembro. Entre as novidades estão Mega Lucario ex, Mega Kangaskhan ex e Mega Gardevoir ex, bem como um conjunto especial com Bulbasaur, Ivysaur e Mega Venusaur ex que formam uma imagem combinada.
Durante o evento, foi ainda revelada a carta promocional Paradise Resort, que será oferecida aos participantes do Pokémon World Championships 2025, que decorre entre 15 e 17 de agosto, em Anaheim, na Califórnia.
A transmissão também tocou noutros projetos Pokémon, com atualizações e novidades, como por exemplo a atualização de Pokémon Scarlet & Violet para a Nintendo Switch 2, conteúdos para Pokémon GO, Pokémon Sleep, e UNITE, e a revelação da data de estreia de novos episódios de Pokémon Concierge, para 4 de setembro na Netflix.
A apresentação completa pode ser revista no canal oficial da Pokémon no YouTube.