A nova funcionalidade do Discord permite que os utilizadores estabeleçam limites sociais sem necessidade de bloquear os outros.
Após uma longa fase de testes, o Discord começou finalmente a introduzir a aguardada função de “ignorar”. A opção, que surge na visualização do perfil de outros utilizadores, permite ocultar as mensagens e interações em grupos comuns, sem que o outro utilizador saiba. Ao optarem por ignorar outro utilizador, as chamadas, mensagens, publicações, notificações de servidor e atividade serão ocultas, mas o utilizador ignorado continuará sempre contactável.
Assim, a função de ignorar apresenta-se com alguma elegância, permitindo uma melhor gestão dos contactos dentro e fora de servidores comuns. Na prática, mensagens diretas de pessoas ignoradas continuarão a surgir na caixa de entrada, mas com um ícone especial e um nome desfocado. Essas mensagens permanecem acessíveis caso o utilizador queira lê-las mais tarde. Para conversas de voz ou vídeo, o Discord mostra um aviso quando se tenta entrar numa conversa que inclua uma pessoa ignorada.
Com esta adição, o Discord responde assim aos pedidos da comunidade, que procurava por uma alternativa menos drástica que o bloqueio completo, que impediria o contacto entre utilizadores até que houvesse um bloqueio, algo que também ficaria visível por utilizadores bloqueados.