O Microsoft Edge chega à versão 139 e corrige oito vulnerabilidades que foram herdadas do Chromium.
A Microsoft lançou a versão 139 do navegador Edge para todos os utilizadores. Esta atualização introduz alterações relevantes na interface, otimizações de desempenho, correção de erros e a remoção de algumas funcionalidades, numa tentativa da empresa de tornar o browser mais simples e focado.
Uma das novidades mais visíveis do novo Microsoft Edge é a reformulação da secção de Definições, agora construída com o motor WebUI2. Esta alteração melhora o desempenho do navegador em termos de rapidez e fluidez, para além de oferecer uma interface mais coerente. O número de páginas foi reduzido e diversas opções foram reorganizadas, com o objetivo de simplificar a experiência do utilizador.
Entre as alterações, encontra-se a descontinuação da funcionalidade de Carteira nas definições, que passa a encaminhar o utilizador para a nova secção “Palavras-passe, Pagamentos e Informações Pessoais”. O gestor de palavras-passe integrado também recebe uma melhoria importante, já que passa a emitir notificações em tempo real sempre que uma credencial é detetada numa violação de dados conhecida, sugerindo de imediato a criação de uma nova palavra-passe.
O Microsoft Edge 139 inclui ainda oito correções de segurança para vulnerabilidades herdadas do Chromium.