A Nothing revelou que o Phone (1) não receberá o Android 16

- Publicidade -

O Nothing Phone (1) deixa oficialmente de receber grandes atualizações de sistema operativo, mas continuará a receber atualizações de segurança.

O Nothing Phone (1), o primeiro smartphone da startup Nothing, cofundada por Carl Pei — antigo CEO e cofundador da OnePlus —, chegou oficialmente ao fim do seu ciclo de atualizações de sistema operativo Android. A confirmação chegou diretamente da empresa sediada em Londres, assinalando o encerramento de um capítulo que começou em 2022.

O Nothing Phone (1) foi originalmente anunciado com o Android 12, e a marca comprometeu-se inicialmente em oferecer três anos de atualizações de sistema operativo. E essa promessa foi cumprida já que em fevereiro de 2023 recebeu o Android 13, em fevereiro de 2024 recebeu o Android 14, e no passado mês de janeiro recebeu o Android 15. Com essa atualização final, a marca anunciou, em declarações ao Android Authority, que não haverá suporte para o Android 16, nem se anteveem novas funcionalidades de grande impacto para este equipamento.

Apesar do fim das atualizações de sistema, o smartphone continuará a receber atualizações de segurança até julho de 2026, totalizando assim quatro anos de atualizações de segurança. Esta abordagem garante que os utilizadores do Phone (1) podem continuar a utilizar o dispositivo com um mínimo de proteção digital, mesmo sem acesso às versões mais recentes do sistema operativo.

Nothing Phone (3) a caminho

Entretanto, a marca prepara o lançamento daquele que será, segundo vários indícios, o seu primeiro verdadeiro modelo topo de gama: o Nothing Phone (3). Depois de uma pausa estratégica em 2024 no segmento flagship, a empresa pretende regressar em força, com uma estreia prevista para julho de 2025.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados