A KEF e a Nothing estão de braço dado para tornar as experiências áudio de alta fidelidade mais acessíveis.
A Nothing uniu forças com a conceituada empresa britânica especialista em áudio KEF, numa parceria estratégica que promete expandir a oferta de produtos áudio. Eo objetivo desta colaboração é claro, o de tornar experiências áudio de alta fidelidade mais acessíveis a um público mais alargado.
Com mais de 60 anos de experiência no sector da alta fidelidade, a KEF conta com grandes conhecimentos técnicos e autoridade no campo do som Premium. Esta aliança representa assim um passo significativo para a Nothing, que pretende alargar o seu portefólio e entrar em novas categorias de produtos de áudio de mais alta qualidade. Os produtos resultantes desta colaboração serão, alegadamente, marcados pela estética minimalista e distinta da Nothing, combinada com a precisão acústica característica da KEF. Para já, não se sabe ao certo que tipo de produtos serão, mas tudo aponta para o lançamento de novos auscultadores com tecnologia acústica desenvolvida em conjunto.
Andrew Freshwater, responsável de marketing de produtos inteligentes da Nothing, revelou, no comunicado oficial, a relevância desta parceria para a evolução da marca no sector do áudio. Já Grace Lo, presidente e diretora de marketing global da KEF, destacou a visão partilhada pelas duas empresas de inspirar e ligar pessoas através de um som excecional.
A parceria abre caminho para que a Nothing amplie o seu leque de soluções sonoras, enquanto a KEF poderá alcançar novos públicos através de conceitos de design apelativos. Os vários produtos conjuntos já se encontram já em fase de desenvolvimento, sendo esperada a sua apresentação oficial nos próximos meses. Resta saber se esta colaboração resultará numa verdadeira sinergia técnica e criativa — ou se será apenas mais um exemplo de colagem de marca num produto genérico. Mas isso só o tempo o dirá.