Casas inteligentes da NOS chegam aos primeiros residentes

- Publicidade -

A NOS entregou as primeiras casas inteligentes e soma mais de 3.000 unidades em obra ou projeto.

A NOS entrou numa nova fase na expansão da sua solução de habitação conectada, ao entregar as primeiras casas inteligentes a residentes finais e ao avançar com a instalação do sistema em vários empreendimentos que se encontram em obra ou ainda em fase de projeto. Dois anos após ter lançado a proposta NOS Smart Home, a empresa consolidou o seu papel como fornecedora tecnológica para o setor imobiliário, num contexto marcado pelo aumento do número de promotores que adotam este modelo de integração digital.

O ano de 2025 assinalou a passagem do conceito para a utilização efetiva, com habitações já ocupadas por residentes que operam diariamente o ecossistema inteligente. O sistema passou também a integrar apartamentos modelo, permitindo que os promotores apresentem em contexto real o funcionamento das ferramentas associadas ao controlo doméstico e à eficiência das habitações. Neste período, o portefólio funcional cresceu com a incorporação de um videoporteiro integrado no mesmo ambiente digital, ampliando a experiência de gestão remota e vigilância.

A expansão não se refletiu apenas no alargamento do catálogo funcional. No final de 2025, a empresa contabilizava 47 projetos em diferentes fases de desenvolvimento e mais de 3.000 frações preparadas para receber a solução. Estes empreendimentos, distribuídos por várias regiões do país, envolvem promotores como a Vogue Homes no Algarve, a Recapital e a Noronha Sanches em Lisboa, a Kokyu Properties e a Glowing Merit no Porto, entre outros.

O reforço estratégico do posicionamento da NOS no setor tornou-se ainda mais evidente com o acordo estabelecido com a Patron Capital e a Habitat Invest, que prevê a integração da solução tecnológica em cerca de 1.600 novas unidades residenciais ao longo dos próximos anos. A parceria cobre empreendimentos em vários segmentos de mercado e arranca em 2026 com o projeto Plátanos, em Cascais, composto por 13 moradias orientadas para um público que valoriza privacidade, conforto e enquadramento paisagístico.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados