Duas lojas de rua e duas lojas inseridas em centros comerciais.
A cadeia de retalho dinamarquesa NORMAL chegou a Portugal no final de outubro do ano passado com a abertura da sua primeira loja na zona da Grande Lisboa, localizada no Alegro Sintra, tendo depois anunciado que tinha partido à conquista da região Norte, com a abertura da segunda loja no país, inaugurada em dezembro no Nova Arcada, em Braga.
Já no passado mês de março, a NORMAL deu seguimento à sua expansão, ao ter inaugurado um espaço no Parque Nascente, em Rio Tinto. Foi a estreia da marca na região do Grande Porto.
No passado dia 6 de julho, a NORMAL chegou pela primeira vez ao sul de Portugal, mais precisamente ao piso 0 do Aqua Portimão, com um espaço de 400 m2. Uma semana depois, a 13 e julho, foi inaugurada uma nova loja, desta vez no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu.
Mas as lojas da NORMAL em Portugal não ficaram por aqui.
Tal como já se sabia, a marca tinha planeado novas aberturas para este verão, e recentemente foram inauguradas três novas lojas.
A 17 de agosto aconteceu a abertura a NORMAL no UBBO, na Amadora. E logo no dia seguinte, foi a vez do Espaço Guimarães, em Guimarães, receber os preços “anormais” da empresa dinamarquesa. Finalmente, a 24 de agosto, a mais recente inauguração deu-se no BPlanet, no Barreiro.
Já para o outono, estão previstas pelo menos quatro inaugurações: Lisboa, Loures, Porto e Vila Real.
A primeira loja NORMAL em Lisboa ainda não tem data de abertura, mas será inaugurada em Campo Grande, em Entrecampos. Também durante o outono será inaugurada uma loja no Nosso Shopping, em Vila Real.
Na mesma estação há pelo menos mais duas inaugurações: uma no Porto, na Rua de Santa Catarina 382, e outra em Loures, no LoureShopping.
A NORMAL destaca-se de outras cadeias de retalho por “oferecer produtos absolutamente normais a preços absolutamente anormais”, diz a marca em comunicado. Os preços são fixos e constantes, para que os clientes não tenham necessidade de estar continuamente à procura de promoções. Além disso, os preços são, geralmente, mais baixos do que os preços praticados pela concorrência.
“Vendemos maquilhagem, produtos domésticos, cuidados pessoais e uma grande variedade de produtos básicos do dia-a-dia que já são conhecidos de marcas conhecidas como L’Oréal, Gillette, Colgate e Ajax”, explica Torben Mouritsen, CEO da NORMAL.
Experiência de compra única e divertida
A NORMAL é muito mais do que apenas produtos de marca vendidos a preços baixos e constantes. É também uma experiência de compra diferente e divertida, ou pelo menos promete ser. O layout das lojas em labirinto convida os clientes a uma caça ao tesouro de produtos conhecidos e outros por descobrir. Além disso, cerca de 100 novos produtos chegam às lojas todas as semanas, garantindo que há sempre novidades.
A NORMAL tem uma gama de produtos que inclui mais de 4 mil artigos dentro das categorias de cuidado do cabelo, cuidado da pele, produtos domésticos, cosméticos, papelaria, bebidas, etc. Para ter sempre preços baixos, também a empresa adquire produtos de marca em toda a União Europeia, sempre que os preços sejam baixos e favoráveis.