O objetivo é, até ao final do ano, abrir 10 restaurantes em território nacional.
Depois dos tacos da Taco Bell, empresa subsidiária da Yum! Brands (representada em Portugal pelo Grupo Ibersol) e dos tacos da Pepe Taco, do grupo espanhol Restalia, Portugal prepara-se para receber uma nova cadeia de restaurantes espanhola, também dedicada ao melhor da cozinha mexicana.
Trata-se da No Mames Wey, que promete garantir uma autêntica experiência mexicana, ou não constassem do menu opções como quesadilhas de queijo, nachos, burritos e, claro, tacos. A marca promete trazer para o nosso país “uma proposta honesta, casual e divertida, que achamos que irá ser bastante atrativa para estudantes universitários, pela localização do restaurante, mas não só”, e está convencida que será muito bem recebida por cá. Para isso, a empresa vai também apostar em promoções atrativas: o taco do mês a 1€, 2×1 nas margaritas, entre outras ofertas que serão reveladas em breve.
A marca é muito recente, até porque o primeiro restaurante No Mames Wey apenas surgiu no país vizinho em setembro de 2022. Desde então, são já 19 restaurantes em funcionamento (17 em Espanha, dois nos Estados Unidos), pelo que, para os responsáveis, o próximo passo lógico era vir para Portugal.
Na verdade, se procurarem por No Mames Wey no Google, irão reparar que surge uma página no Uber Eats dedicada ao restaurante, que por acaso já está a funcionar em regime de slow opening, e cuja morada é na Avenida das Forças Armadas 51D, em Lisboa. Já a inauguração oficial propriamente dita está marcada para esta sexta-feira, dia 21 de abril.
Além de algumas das opções do menu que já mencionámos, a No Mames Wey traz para Portugal o seu conceito inovador, que se sente também no ambiente. Luzes de néon vermelhas, paredes pretas, sombreros mexicanos, malaguetas são alguns dos detalhes da decoração da No Mames Wey – um ambiente capaz de transportar os consumidores para uma taqueria do próprio México.
Qualquer pessoa pode ser investidora na No Mames Wey
É isso mesmo que leram. Apesar de o CEO do No Mames Wey em Portugal ser Manuel Mira, detentor do grupo JustSushi, qualquer pessoa pode ser acionista de um dos restaurantes da No Mames Wey. Tudo porque a No Mames Wey é a primeira rede de restaurantes baseada no modelo de investimento crowdfunding. O que significa? Bom, que qualquer um pode ser investidor da empresa e ter uma percentagem num dos restaurantes – e até mesmo ter uma placa com o seu nome no restaurante onde investiu. Diz a marca que se trata de uma fórmula que permite abrir um novo restaurante a cada 15 dias, o que é incrível.
Até ao final de 2023, a No Mames Wey quer ter 10 restaurantes a funcionar em Portugal.