Vai deixar de ser possível acumular pontos para pequenos descontos na Nintendo eShop.
A Nintendo anunciou na sua página oficial o fim do programa Pontos de Ouro My Nintendo, deixando de ser possível acumular novas moedas a partir do dia 25 de março. No entanto, os Pontos de Ouro já obtidos pelos utilizadores continuarão a poder ser usados para descontos na Nintendo eShop, mantendo a sua validade de 12 meses.
A partir dessa data, os utilizadores deixarão de receber pontos por compras digitais na eShop e no site oficial da Nintendo, bem como por resgates de códigos de download. No entanto, as pré-reservas dos jogos digitais feitas até à véspera do fim do programa, dia 24 de março, continuarão a garantir Pontos de Ouro, mesmo que o jogo seja lançado mais tarde.
Já os cartões de jogo físicos da Nintendo Switch só continuarão a conceder Pontos de Ouro se o título tiver sido lançado até dia 24 de março, e o registo for feito dentro do prazo de dois anos após a data de lançamento.
No comunicado oficial, a Nintendo agradeceu ainda o apoio dos utilizadores ao programa e afirmou que, em casos excecionais, poderá conceder Pontos de Ouro após a data de descontinuação.
Esta decisão surge num momento particularmente importante para a Nintendo, em vésperas do lançamento da Nintendo Switch 2, que terá a sua revelação mais compreensiva no início de abril, onde ficaremos a conhecer o seu catálogo de jogos, especificações, preço e data de lançamento.