Nintendo descarta possibilidade de utilizar IA Generativa nos seus jogos

- Publicidade -

Empresa acredita que a criatividade não deve ser obtida através da tecnologia.

A Microsoft e a Sony já confirmaram que vão tirar proveito das tecnologias baseadas em Inteligência Artificial Generativa para desenvolver jogos para a Xbox e para a PlayStation, mas esse não será o caminho a seguir pela Nintendo. A empresa revelou agora que nenhum dos seus próximos jogos originais dependerão da IA, em momento algum.

Essa informação foi revelada pelo presidente da própria Nintendo, Shuntaro Furukawa, durante uma sessão de perguntas e respostas, onde o mesmo revelou que:

“Na indústria de jogos, tecnologias como a IA têm sido utilizadas há muito tempo para controlar os movimentos dos personagens inimigos, portanto, o desenvolvimento de jogos e a tecnologia de IA sempre estiveram intimamente interligados.

A IA generativa, que tem sido um tema quente nos últimos anos, pode ser mais criativa, mas também reconhecemos que coloca desafios quando se trata de direitos de propriedade intelectual.

Temos décadas de experiência na criação de experiências de jogo ideais para os nossos clientes e, embora permaneçamos flexíveis para responder aos desenvolvimentos tecnológicos, esperamos continuar a fornecer valor que é exclusivo para nós e que não pode ser alcançado apenas através da tecnologia.”

Nintendo considera que a IA Generativa tem questões relacionadas aos direitos de autor

A Nintendo sabe que a Inteligência Artificial generativa pode ter implicações nos direitos de propriedade intelectual e, sendo uma das empresas mais litigiosas de toda a indústria, vê-se obrigado a proteger, e respeitar, todas as formas de direitos de autor e propriedade intelectual.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados