Nintendo lança portal dedicado à compatibilidade de jogos na Nintendo Switch 2

- Publicidade -

Com uma pequena pesquisa ficam a saber se os vossos jogos são ou não suportados pela mais recente consola da Nintendo.

Lançada em junho, a Nintendo Switch 2 é mais do que uma consola dedicada a jogos de nova geração, já que inclui uma longa lista de títulos anteriores, nomeadamente os da Nintendo Switch original, com um catálogo ainda em crescimento desde 2017.

A promessa da Nintendo Switch 2 é que é capaz de correr retroativamente quase todos esses jogos, com algumas exceções, em particular alguns que requeiram acessórios exclusivos da consola anterior. Ainda assim, é possível que haja um ou outro título com problemas ou pequenas incompatibilidades. Por isso, a Nintendo lançou agora um portal que permite aos jogadores perceber se podem já dar reforma à sua Nintendo Switch original, ou se ainda necessitarão dela para jogar os seus títulos favoritos.

O portal conta apenas com uma barra de pesquisa, onde basta colocar o nome do jogo ou da série para obter resultados. Neste momento, mostra apenas jogos que não sejam exclusivos da Nintendo Switch 2. Por exemplo, Donkey Kong Bananza e Mario Kart World não surgem nos resultados, mas Pokémon Legends: Z-A e Metroid Prime 4, desenvolvidos com o hardware da Nintendo Switch original em mente, já aparecem.

Uma vez selecionado o jogo, a mensagem é simples, indicando apenas se é suportado ou não. Infelizmente, esta é a extensão de toda a informação disponível, não havendo dados sobre o nível de desempenho ou notas adicionais de compatibilidade. Em casos como RingFit Adventure, o portal indica “Supported – Game behavior is consistent with Nintendo Switch”, quando na realidade o título requer os Joy-Cons da consola original.

Entretanto, entre junho e setembro de 2025, a Nintendo Switch 2 já registou mais de 10 milhões de unidades vendidas, um feito considerado o arranque mais rápido de sempre na história da Nintendo.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados