Nintendo anuncia o fim definitivo das reparações da Wii U

- Publicidade -

Pode ser o fim da consola que viu a luz do dia em 2012.

Depois de já o ter anunciado para a Europa e América do Norte, a Nintendo anunciou agora que deixou de aceitar pedidos de reparação da Wii U no Japão. Isso significa que a empresa já não conta com peças de substituição para a consola, e enterra definitivamente o aparelho que marcou uma geração.

O anúncio foi feito pela empresa no seu site oficial no Japão, e partilhado nas suas contas nas diversas redes sociais. Na sua mensagem, a empresa afirma o seguinte: “Não tendo mais stock das peças necessárias para a reparação, não aceitaremos mais reparações de consolas e periféricos Wii U a partir de 3 de julho de 2024.” Essa mensagem é acompanhada de um link que leva os utilizadores para uma listagem de produtos da empresa que já não são elegíveis para reparação.

No passado mês de abril, a Nintendo acabou com os jogos online, e outros recursos que necessitam de comunicação online, para a Wii U (bem como para a Nintendo 3DS). Basta dizer que a consola está, realmente, a ser colocada de lado. O fim das suas reparações oficiais poderá representar o fim definitivo da consola.

Acabaram-se as reparações oficiais da Wii U

Quem ainda tem a consola lançada em 2012 deve, portanto, rezar para que tudo corra bem com a mesma. É verdade que podem eventualmente recorrer a reparadores locais para prolongar um pouco mais a sua vida, mas, agora, esses reparadores deverão ter as peças necessárias em sua posse.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados