Nintendo promete combater os “scalpers” com a sucessora da Nintendo Switch

- Publicidade -

A Nintendo prepara-se para impedir que a sua futura consola seja revendida por preços mais elevados, prometendo um stock de unidades elevado.

Os scalpers não dormem e, certamente, já estão preparados para o lançamento da futura consola da Nintendo, a sucessora da Nintendo Switch. Contudo, a empresa japonesa promete que não lhes vai facilitar a sua vida, e tem como objetivo que todos os jogadores interessados possam ter a nova consola quando a mesma for lançada, através de um stock de unidades maior.

Scalpers são pessoas que compram produtos (como consolas ou bilhetes para um espetáculo) em grandes quantidades logo após o seu lançamento, sabendo que são produtos que irão ter uma procura muito elevada. Depois de receberem as encomendas, os scalpers revendem em sites como o OLX ou nas redes sociais, mas com preços bem mais elevado. E fazem isto meramente por lucro – não há stock, mas a procura é elevada, o que faz com que o stock em lojas diminua e que as pessoas estejam dispostas a dar mais dinheiro por algo do que pelo valor original de mercado. Algo que aconteceu com o lançamento da Nintendo Switch original e, mais recentemente, com a PlayStation 5 e Xbox Series X|S durante os primeiros dois anos da atual geração.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou que as coisas serão diferentes com o lançamento da próxima consola:

Como contra-medida contra a revenda, acreditamos que o mais importante é produzir números suficientes para atender à procura, e essa ideia não mudou desde o ano passado. Além disso, estamos a considerar se existem outras opções que possam ser tomadas na medida permitida pelas leis e regulamentos, levando em consideração as circunstâncias de cada região.

Embora não tenhamos conseguido produzir quantidades suficientes da Nintendo Switch no ano passado e no ano anterior devido à escassez de componentes e semicondutores, esta situação foi agora resolvida. Neste momento, não acreditamos que a escassez de componentes terá um impacto significativo na produção do modelo sucessor.

Nintendo vai tentar dificultar a vida aos scalpers.

A Nintendo já revelou que a sucessora da Nintendo Switch chegará durante o atual ano fiscal, que termina a 31 de março de 2025. Os rumores anteriores afirmam que o objetivo era lançar a nova consola no final de 2024, mas essa janela de lançamento foi descartada para dar continuidade ao desenvolvimento de alguns jogos. Devemos, portanto, esperar a chegada da nova consola no início de 2025.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados