Netflix preparada para abrir as suas próprias salas de cinema

- Publicidade -

Netflix House serão as salas de cinema do gigante do streaming.

É um estranho movimento para o gigante do streaming, mas até faz algum sentido. A verdade é que a Netflix anunciou que vai abrir os seus primeiros complexos de cinemas nos Estados Unidos, e já a partir do próximo ano. Para a gigante americana, a história tem ares de déjà vu: antes do grande salto para o setor de streaming, a Netflix alugava DVDs (como muitas empresas de streaming). Desta vez, envolve a oferta de complexos de alta tecnologia chamados “Netflix House”, localizados em King of Prussia (Pensilvânia) e a Galleria na cidade de Dallas (Texas).

Cada complexo terá mais de 10.000 m² de superfície e, obviamente, os filmes e séries da Netflix serão transmitidos em ecrãs gigantes. A decoração, as lojas (recheadas de guloseimas temáticas da série) e os stands interativos localizados no complexo farão com que os fãs se lembrem dos maiores sucessos da empresa (Stranger Things, Umbrella Academy, Squid Games, Bridgerton, La Casa de Papel, etc. .).

Resumindo, um verdadeiro palácio de maravilhas para os ultrafãs da Netflix e os seus conteúdos, mas daí a dizer que estes complexos poderão competir com os cinemas tradicionais, vai uma longa distância… Dadas as séries e filmes oferecidos pela empresa (e de qualidade muito variável), não é realmente certo que a comparação vire vantagem para a plataforma de streaming.

Netflix aventura-se nas salas de cinema

No entanto, este movimento permite que a Netflix disponibilize os seus conteúdos em salas de cinema, e para quem está atento, sabe que os grandes prémios desta industria, nomeadamente nos filmes, obriga a esse movimento. Assim, a Netflix deixa de estar dependente de terceiros para cumprir esse requisito.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados