A Night School Studio, responsável por Oxenfree, foi alvo de despedimentos, em mais uma alteração estratégica da Netflix no setor dos videojogos.
A Netflix dispensou parte da equipa de produtores da Night School Studio, estúdio norte-americano adquirido em 2021 e responsável por Oxenfree II: Lost Signals, já lançado sob a marca da companhia de streaming em 2023. De acordo com algumas fontes anónimas, os despedimentos ocorreram em janeiro, apanhando a equipa de surpresa, uma vez que a mesma estaria a trabalhar noutros projetos, os quais não serão, alegadamente, afetados.
A Netflix – que oficialmente até ao momento se recusou comentar a situação -, que continua a oferecer um catálogo de jogos móveis com as suas subscrições, chegou a demonstrar ambições em expandir-se com produções mais elevadas e na distribuição de jogos até para plataformas fora do seu ecossistema. Mas com este novo episódio, revela que a sua reorganização estratégica no setor de videojogos continua dúbia e incerta.
Em outubro, a companhia já tinha encerrado a “Team Blue”, um estúdio de desenvolvimento AAA, que estaria a trabalhar num “novo jogo AAA para PC”. Para além disso, num período anterior, a Netflix também contratou Alain Tascan, ex-vice-presidente executivo da Epic Games, para liderar a divisão de videojogos, enquanto Mike Verdu, até então responsável pela área, assumiu o cargo de vice-presidente de inteligência artificial generativa dentro da empresa.