15 anos de impacto social: como a Nespresso já doou mais de 21 milhões de refeições

- Publicidade -

Em 2025, a Nespresso reforçou o seu contributo com mais de 2,15 milhões de refeições, equivalentes a 107 toneladas de arroz.

O programa Reciclar é Alimentar, promovido pela Nespresso Portugal, assinala 15 anos de atividade com um impacto significativo na luta contra a fome. Desde a sua criação em 2010, a iniciativa permitiu a doação de mais de mil toneladas de arroz ao Banco Alimentar contra a Fome, garantindo a distribuição de mais de 21 milhões de refeições através de 2.600 instituições de solidariedade social em Portugal Continental e Ilhas.

A edição deste ano inclui uma ação solidária realizada no dia 27 de março, em parceria com o Banco Alimentar e a Assistência Paroquial Santos-o-Velho. A iniciativa contou com a participação de colaboradores da Nespresso e resultou na distribuição de uma refeição especial para cerca de 400 pessoas apoiadas pela instituição. O arroz utilizado teve origem no projeto, reforçando o compromisso da marca com a economia circular e o impacto social.

A transformação de cápsulas de café usadas em apoio alimentar é um dos pilares do programa. O processo consiste na reciclagem das cápsulas pelos consumidores, permitindo que a borra de café seja incorporada num composto orgânico utilizado como fertilizante na produção de arroz. Posteriormente, o produto é adquirido pela marca de café e doado ao Banco Alimentar, contribuindo para mitigar a insegurança alimentar no país. Além do impacto social, a iniciativa promove a economia circular, uma vez que o alumínio das cápsulas, material infinitamente reciclável, é reaproveitado para a produção de diversos objetos, como canetas, máquinas fotográficas e bicicletas.

Em 2025, a Nespresso reforçou o seu contributo com mais de 2,15 milhões de refeições, equivalentes a 107 toneladas de arroz. Para facilitar a adesão à reciclagem, a empresa disponibiliza mais de 250 pontos de recolha, incluindo boutiques Nespresso e o serviço de recolha na entrega de encomendas online.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados