A Nespresso estreou a sua nova coleção de verão com uma edição limitada de café com sabor a pistácio e baunilha, servida com gelo. E há também novos acessórios para descobrir.
A Nespresso apresentou recentemente a sua nova coleção sazonal, com destaque para um sabor que tem vindo a ganhar popularidade: pistácio. A marca lançou uma edição limitada que pretende conjugar a frescura dos dias quentes com uma abordagem sensorial distinta ao café. O Pistachio Vanilla Flavour Over Ice é a principal novidade deste verão, uma proposta pensada para ser servida com gelo, onde se cruza a intensidade suave do pistácio com notas subtis de baunilha.
Esta nova coleção integra-se numa campanha mais alargada, que associa o ritual do café a momentos de bem-estar. Para isso, a Nespresso estabeleceu uma parceria com o studiorise, em Lisboa, onde decorrem aulas especiais entre maio e junho. Os convidados da marca têm acesso a experiências que combinam atividade física e degustação, através de um pop-up coffee bar no local, onde é possível provar os novos sabores da estação.
A linha de cafés da Nespresso para este verão inclui ainda outras referências já conhecidas, como o Coconut Vanilla Flavour Over Ice, com perfil tropical, e o Active (para Vertuo), uma opção enriquecida com vitamina B6 e aromas de amêndoa e baunilha. Já entre as receitas propostas para a estação, destaca-se o Iced Pistachio Vanilla Oat Latte, que combina café, bebida de aveia e o novo blend de pistácio e baunilha
A acompanhar as cápsulas da temporada de verão, a marca lançou também uma série de acessórios inspirados nas cores do verão. As máquinas Vertuo Pop surgem em dois novos tons – pistácio e amarelo manteiga – disponíveis em edição limitada. A linha de acessórios inclui ainda o Travel Tumbler, com design de Frederico Peri, concebido para destacar visualmente o café e facilitar o seu transporte, e uma nova cuvete de gelo, pensada para otimizar a preparação de cafés gelados, com cubos de 30g.
Para quem procura soluções portáteis, surgem também duas novas travel mugs em edição limitada, desenhadas para manter a temperatura do café e suportar o uso em movimento. Produzidas com 90% de materiais reciclados e com fecho à prova de derrames, pretendem responder às exigências de um público mais ativo.
Por fim, os copos Barista Mixologist, também assinados por Peri, acrescentam um elemento estético à apresentação das bebidas. Com riscas verticais e transparência total, foram desenhados para destacar as camadas e texturas do café gelado, oferecendo dois tamanhos que se adaptam a diferentes preparações.
Todas estas novidades estão disponíveis por tempo limitado no site oficial da Nespresso, bem como nas boutiques da marca em Portugal.