O gestor de marketing da Xbox promete que serão mostrados jogos, tal e qual como são.
No final de maio, a PlayStation preparou-nos para um verão quente de videojogos com o seu PlayStation Showcase, uma transmissão dedicada às novidades do futuro. Muita coisa boa foi apresentada, é certo, mas essa transmissão não ficou imune a críticas de fãs e curiosos, sendo a maior delas uma quantidade bem desproporcional de anúncios com recurso a trailers CGI, que pouca informação deram sobre a real natureza dos videojogos.
Com a rival Xbox a preparar-se para apresentar também a sua transmissão já para a semana, os fãs da tecnológica norte-americana questionaram logo se a Xbox iria pelo mesmo caminho, anunciando jogos só por anunciar, com vídeos bonitos gerados por computador. Felizmente, segundo o gestor de marketing da Xbox, Aaron Greenberg, esse não será o caso. Pelo menos para os jogos desenvolvidos internamente pelos Xbox Studios.
Em resposta a um fã no Twitter, Greenberg explica: “Nenhum dos nossos jogos first party terão trailers completamente CG. Ou tudo é conteúdo in-game, in-engine, ou in-game com algumas cinemáticas. Cada um dos nossos trailers terão indicações na esperança de esclarecer os nossos fãs.”
Greenberg não descarta a existência de imagens geradas por computador em alguns dos seus trailers, prometendo que cada um dos jogos irá mostrar jogabilidade ou pelo menos imagens do jogo em tempo real, apresentando aquilo que poderemos esperar deles quando nos chegarem às nossas mãos.
O Xbox Games Showcase acontecerá para a semana, dia 11 de junho, domingo, pelas 18h, segundo por uma transmissão dedicada a Starfield, da Bethesda.