Neil Druckmann vai manter envolvimento na adaptação de The Last of Us apesar de já não ser co-showrunner

- Publicidade -

Criador de The Last of Us explica decisão de deixar o cargo e clarificou que vai continuar a acompanhar a série da HBO, mas de “um nível superior.”

Neil Druckmann esclareceu as razões que o levaram a afastar-se do cargo de co-showrunner da adaptação para televisão de The Last of Us na HBO, confirmando que continuará, de alguma forma, a acompanhar o projeto no ponto de vista de orientação criativa.

Em declarações à Variety, o responsável da Naughty Dog explicou que a decisão foi tomada após os objetivos que tinha traçado com a adaptação do jogo para televisão terem sido cumpridos. “Queria elevar The Last of Us para além das pessoas que jogaram. Senti que a história podia encontrar uma audiência maior, entre aqueles que nunca irão jogar videojogos”, afirmou.

Druckmann contou que a saída produção, que obrigava a uma presença continua nas gravações, foi decidida quando a equipa entrou na sala de argumentistas da terceira temporada. “Olhei para o que tinha pela frente, para como poderia ser a próxima temporada [em conjunto] com os vários jogos em que estou a trabalhar, e senti que poderia servir melhor todas as minhas responsabilidades se me mantivesse num nível mais elevado”, disse.

O criador elabora a decisão apontando ainda as dificuldades em conciliar todas as suas responsabilidades, desabafando que “Foi bastante desafiante estar envolvido como co-showrunner na primeira e na segunda temporada, enquanto dirigia um estúdio e trabalhava na escrita e realização de um jogo.”

Sobre a equipa que ficou encarregue do estúdio durante a sua dedicação à série, Druckmann destacou nomes como Matthew Gallant, Claire Carré, Kurt Margenau e Alison Mori, frisando que “permitiram fazer este outro trabalho durante algum tempo e ajudar a lançar a série”.

Apesar deste afastamento que deixou muitos fãs de The Last of Us preocupados com a possível qualidade da adaptação, Druckmann garantiu que vai continuar a contribuir para o seu futuro. “Por mais que tenha saudades de me envolver nos efeitos, nas notas de guião e nos detalhes, agora tento apenas orientar. A minha esperança para a terceira temporada é garantir que seja tão fiel como a primeira foi. É aí que vai ficar o meu envolvimento, a um nível muito, muito alto.

O criador acrescentou ainda que a série trouxe impacto direto nos jogos originais. “As pessoas viram a série, compraram uma PlayStation ou um PC e jogaram The Last of Us. Tornou-se um ponto de entrada para este meio que adoro tanto.

A série, criada em parceria entre Druckmann e Craig Mazin, vai avançar para a terceira temporada apenas com Mazin na liderança criativa. Druckmann, por sua vez, concentra-se agora em novos projetos da Naughty Dog, incluindo o próximo jogo Intergalactic: The Heretic Prophet, já em desenvolvimento para PlayStation 5.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados