Need For Speed poderá estar em pausa indefinida após reestruturações internas na Electronic Arts

- Publicidade -

A decisão da EA de “arrumar” a série deixa o seu futuro em aberto e encerra atividades ligadas à cultura automóvel como o site Speedhunters.

Nos últimos meses, têm sido vários os sinais que têm vindo indicar a ideia de que Need For Speed foi colocado em pausa completa pela Electronic Arts. Agora, as declarações de um colaborador do site Speedhunters — financiado pela própria EA e criado para promover a cultura automóvel associada à série — parecem confirmar essa possibilidade. De acordo com o colaborador do projeto Matthew Everingham, o site está “em pausa” porque a EA “arrumou” a série, o que resultou no corte do financiamento que sustentava o projeto desde 2008. O site deixou de ser atualizado há vários meses, as redes sociais adotaram imagens de perfil negras e a loja online foi retirada.

Apesar desta situação a EA não chegou a fazer nenhum anúncio formal de qualquer tipo de cancelamento, limitando-se no início do ano a informar que os planos para novos jogos Need For Speed estavam suspensos. Isto depois da Criterion, o estúdio responsável pelo mais recente título da série, Unbound (2022), ter sido redirecionado para trabalhar no próximo Battlefield, onde se encontra a desenvolver conteúdo singleplayer.

Na altura, referiu que uma “equipa central” iria continuar a trabalhar em possíveis ideias para o futuro da série, mas as informações mais recentes contradizem essa ideia. A Criterion é agora apenas uma entre várias equipas internas da EA alocadas ao universo Battlefield, num contexto de reorganização que também afeta outras franquias de condução.

Recentemente, a Codemasters, também sob a alçada da EA, anunciou o fim do suporte a EA Sports WRC, ao mesmo tempo que confirmou ter suspendido o desenvolvimento de novos jogos de rally. A decisão marca o fim de uma linha histórica que remonta aos tempos de Colin McRae Rally, e surge numa altura em que a Electronic Arts despediu cerca de 400 trabalhadores.

Para além destas informações sobre o futuro da série Need For Speed, também foi confirmado que os servidores de Need For Speed: Rivals serão encerrados a 7 de outubro de 2025, removendo funcionalidades online e suporte multi-jogador na PlayStation 4, Xbox One e PC.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados