Navigator abre nova nova unidade industrial em Aveiro para produzir embalagens de celulose moldada

- Publicidade -

Tem uma capacidade de produção de cerca de 100 milhões de embalagens por ano, sendo atualmente a maior da Europa.

A Navigator acaba de iniciar a produção de embalagens de celulose moldada, numa nova unidade industrial localizada em Aveiro, tornando-se assim pioneira mundial na produção deste tipo de embalagens numa unidade verticalmente integrada a partir de fibra de eucalipto.

As embalagens de celulose moldada são uma nova alternativa sustentável aos plásticos descartáveis. Esta inovação não só utiliza matéria-prima nacional, como também promove a produção integralmente em território português. A gama inicial é direcionada principalmente para o setor alimentar, com embalagens completamente recicláveis e/ou compostáveis, visando substituir materiais de origem fóssil como plástico, alumínio e poliestireno expandido, que ainda dominam o mercado.

Os primeiros produtos disponíveis incluem sete soluções divididas em três categorias principais:

  • Tableware: pratos, tigelas e copos.
  • Take-away: produtos destinados ao setor HORECA (hotéis, restaurantes e cafés) e ao retalho alimentar.
  • Embalagens alimentares: cuvetes laminadas para carne e refeições prontas, além de caixas para frutas e vegetais.

Além de substituir embalagens de origem fóssil, os novos produtos representam uma alternativa às soluções existentes no mercado europeu, que são frequentemente feitas de cana-de-açúcar ou bambu e importadas da Ásia. Ao serem produzidas localmente, estas embalagens reduzem significativamente as emissões de carbono associadas ao transporte. A segurança alimentar é outra vantagem, já que a matéria-prima utilizada possui certificação rigorosa, o que garante um nível de qualidade que nem sempre é assegurado nos produtos importados.

A nova unidade industrial de Aveiro tem uma capacidade de produção de cerca de 100 milhões de embalagens por ano, sendo atualmente a maior da Europa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados