Esta aquisição da Wallapop por parte da NAVER vai dinamizar o mercado consumidor para consumidor(C2C) no sul da Europa.
A NAVER, gigante sul-coreana do setor da internet, está prestes a adquirir a Wallapop, a principal plataforma espanhola de comércio de artigos em segunda mão. A operação avalia a plataforma em cerca de 600 milhões de euros e visa potenciar o crescimento e a capacidade de inovação da empresa no mercado do sul da Europa, onde liga mais de 19 milhões de utilizadores todos os meses.
Esta aquisição representa uma estratégia clara da empresa sul-coreana para reforçar a sua presença no comércio eletrónico europeu, tirando partido do crescimento do mercado de consumo circular e do re-commerce.
A experiência da NAVER em investir e apoiar plataformas internacionais de consumidor para consumidor (C2C) deverá acelerar o crescimento da Wallapop, com benefícios diretos na inovação e na expansão da sua base de utilizadores, aplicando também o seu conhecimento tecnológico em áreas como motores de pesquisa, publicidade e pagamentos.
O acordo, que tem o apoio da maioria dos acionistas, está sujeito a aprovação regulatória e deverá ser finalizado nos próximos meses.
Desde a sua fundação em 2013 em Barcelona, a plataforma de comércio de artigos em segunda mão tem consolidado uma comunidade ativa de 19 milhões de utilizadores que publicam mais de 100 milhões de anúncios por ano.