Natal chega aos Armazéns do Chiado com novo Portal do Natal e espetáculo de luzes

- Publicidade -

Luzes, música e o Pai Natal marcaram o arranque das festividades natalícias nos Armazéns do Chiado, um dos locais mais emblemáticos de Lisboa.

O espírito natalício regressou à Baixa de Lisboa com o acender das luzes dos Armazéns do Chiado, no passado sábado, dia 8 de novembro. O momento marcou oficialmente a chegada do Natal a um dos locais mais emblemáticos da cidade, acompanhado por um concerto do coro da Lisbon Film Orchestra e pela tradicional entrada em cena do Pai Natal.

Com uma ligação histórica à vida lisboeta, os Armazéns do Chiado mantêm-se como ponto de encontro entre o passado e o presente, um espaço que, há mais de duas décadas, faz parte do quotidiano de quem vive ou visita Lisboa. Este ano, o edifício renova essa ligação simbólica com o lançamento da campanha Portal do Natal, criada pela agência WHYNOTE. O conceito propõe uma travessia simbólica entre o quotidiano e a magia da quadra, transformando a fachada do centro comercial num portal luminoso que celebra a tradição e a emoção características desta época.

A inauguração da iluminação natalícia contou com uma actuação especial do coro da Lisbon Film Orchestra, que interpretou temas da banda sonora do clássico Sozinho em Casa, evocando a nostalgia das celebrações familiares. A contagem decrescente para o acender das luzes revelou um espectáculo visual que combinou tecnologia LED Mapping e música, projectando sobre a fachada do edifício um jogo de luz e cor que transformou o Chiado num cenário festivo.

Quem não esteve presente no evento pode ainda assistir ao espetáculo de luzes, que decorre diariamente entre as 18h e as 21h30, até 6 de janeiro. O Pai Natal regressará nos dias 29 e 30 de novembro e 1, 6, 7, 8, 13, 14, 20 e 21 de dezembro, para receber as crianças e oferecer-lhes o novo volume do Livro do Gui, intitulado Gui e a Viagem ao Espaço.

A programação natalícia estende-se para além da iluminação, com várias iniciativas ao longo das próximas semanas. Entre elas, o Inside Market by Armazéns do Chiado, que apresentará, em formato pop-up, marcas portuguesas como Ana Rocha Pinto, Römer Atelier, Ivory Therapy, Jotripworld Fashion Brand, Tata’s Concept, Akai Ito, Wapo, Ombu Atelier e Marta Andrade Art, nos dias 13 e 14 de novembro.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados