MYRIAD by Sana: uma refeição com vista para o Tejo

- Publicidade -

O River Lounge Deck do MYRIAD by Sana, com a sua vista privilegiada e ambiente elegante, é o cenário ideal para desfrutar de sushi, ceviche, cocktails ou simplesmente relaxar.

Situado no Parque das Nações desde 2012, o hotel Myriad by SANA, da cadeia SANA Hotels, é um cinco estrelas que se destaca pela sua arquitetura moderna e pela localização privilegiada junto ao Rio Tejo, oferecendo vistas panorâmicas e uma experiência de luxo aos seus hóspedes. Entre essas experiências, sobressai o restaurante mediterrânico River Lounge, e para quem procura uma combinação de sabores e frescura, existe ainda o River Lounge Deck, um terraço exterior onde as vistas deslumbrantes do rio se desfrutam apenas com a brisa do mar.

Desde o fim de julho e mantendo-se durante todo o verão, temos os jantares Al Fresco do Myriad by SANA que oferecem uma experiência gastronómica descontraída, com inspiração na cozinha de fusão Mayumi. Combinam sushi, ceviches e cocktails de autor com música ao vivo, prometendo assim noites cheias de sabor e diversão. O Echo Boomer teve a chance de desfrutar do jantar Al Fresco no River Lounge Deck e podemos afirmar que a experiência foi simplesmente deliciosa.

Começamos por entrar na imponente entrada do Myriad by SANA, que impressiona ao olhar para cima, onde não se vê teto, apenas os andares do hotel que se estendem até ao topo. Depois de sermos calorosamente recebidos na receção, fomos conduzidos à nossa mesa no River Lounge Deck. Apesar de algum vento, a noite manteve-se muito agradável, com uma temperatura amena. Para os mais sensíveis ao frio, há mantas disponíveis, garantindo conforto aos hóspedes e clientes nesta zona mais exposta e ventosa do terraço.

E foi precisamente graças a este clima que os jantares foram batizados de Al Fresco, combinando a frescura do sushi com a leveza do ceviche peruano, e claro, a brisa do vento. De caráter sazonal, o Al Fresco trouxe ao River Lounge Deck um novo fôlego a nível decorativo, com novas plantas que conferem um toque tropical, e também aumentou o número de mesas, permitindo agora acomodar cerca de 60 pessoas no deck, complementadas por sofás estrategicamente colocados para maior conforto.

No restante espaço, o ambiente é igualmente agradável, sobretudo devido à vista desafogada para a Ponte Vasco da Gama e para o Rio Tejo. As palmeiras ajudam a criar um cenário mais exótico, enquanto os novos sofás acrescentam um toque descontraído e acolhedor. Em termos de serviço, a equipa revelou-se sempre ágil e extremamente cordial, garantindo uma experiência agradável.

Relativamente à experiência gastronómica em si, começámos por pedir dois cocktails, um de assinatura, o Impostor, e ainda um clássico, o Mojito. O Impostor combina gin Gotik, aguardente CRF, Licor Beirão, vodka Impostor (uma reinvenção do Long Island Ice Tea, mas com um toque português), sumo de limão e xarope de açúcar. Já o Mojito revelou-se simplesmente delicioso, preparado com rum, lima, hortelã e açúcar amarelo.

Ambos os cocktails combinaram na perfeição com a noite amena, oferecendo frescura, intensidade e o equilíbrio certo de doçura, acompanhando de forma impecável um dos pratos principais: o Hambúrguer Myriad, servido em pão brioche com sementes de sésamo, carne black angus, cheddar, cebola caramelizada, picles de pepino e molho barbecue. No nosso caso, por não podermos consumir sementes de sésamo, foi servido em pão do caco. Podemos assegurar que se trata de um hambúrguer intenso e saboroso, em que o pão do caco, combinado com os restantes ingredientes, quase lembrava uma base de pizza em sabor. A carne, macia e suculenta, completou o conjunto de forma perfeita, sendo por isso um hambúrguer verdadeiramente divinal.

Para acompanhar o mesmo, vieram umas batatas fritas irresistíveis, cujo sabor e consistência nos recordaram as famosas batatas de uma cadeia igualmente conhecida. Eram tão saborosas que, mesmo já com o estômago cheio, não conseguimos resistir e acabámos por comê-las todas, sem deixar uma única no prato.

Naturalmente, não podíamos experimentar estes jantares Al Frasco sem pedir as várias opções de sushi. São vastas: Niguiris, sashimi – ambos disponíveis em salmão, lírio, atum, pargo ou mix – Hosomaki (lírio e shisho atum, ou salmão), Huramaki (Califórnia ou salmão e gengibre), Futomaki (salmão, atum e camarão), Tártaros (atum picante ou salmão com ovas), Ceviches (salmão ou peixe branco) e Ussuzukuri (salmão, lírio ou robalo, todos com molho ponzu e ovas), que é uma espécie de carpaccio japonês.

Fãs de sushi que somos, mandámos vir um bocadinho de tudo… e não nos arrependemos, claro. Além da excelente apresentação, notava-se, efetivamente, a frescura das peças, até porque foram preparadas quase ao nosso lado – sim, no River Lounge Deck estavam presentes dois sushiman que, assim que saiu o nosso pedido, dedicaram-se a tratar de todas as peças pedidas. Ou seja, se quiserem podem acompanhar in loco a preparação do vosso pedido.

Terminámos com uma sobremesa, a Namelaka de frutos vermelhos, assente sobre um crocante praliné, envolvida por frutos vermelhos de textura aveludada. No topo, um sablé de chocolate 70% de São Tomé e Príncipe, delicados apontamentos de gel de manjericão e frutos vermelhos, além de um refrescante sorbet de manjericão. Sublime!

Um detalhe que considerámos particularmente interessante foi a presença de música ao vivo durante toda a refeição. Esta escolha acrescentou uma dimensão extra à experiência, criando uma atmosfera mais vibrante e envolvente, sem nunca se sobrepor à conversa.

Com tudo isto, o jantar Al Fresco no MYRIAD by Sana revelou-se uma experiência completa, que vai muito além da gastronomia. Desde a entrada imponente do hotel até ao serviço atencioso da equipa, tudo contribui para uma noite memorável. O River Lounge Deck, com a sua vista privilegiada e ambiente elegante, é o cenário ideal para desfrutar de sushi, ceviche, cocktails ou simplesmente relaxar.

Vale bem a pena experimentar, sendo que têm até 5 de outubro para aproveitar. Os jantares Al Fresco do MYRIAD by Sana estão disponíveis de quarta a domingo, das 18h às 22h.

Inês Lopes
Inês Lopes
Dentista nas horas vagas e colaboradora do Echo Boomer no tempo que sobra. Fã de gadgets, livros e tâmaras (não necessariamente por esta ordem), adoro explorar o mundo através da comida e das viagens. Se não me encontrarem a escrever ou a trabalhar, é porque estou confortavelmente instalada no sofá, provavelmente a devorar um novo livro.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados