Apesar das dificuldades, a Música no Coração continua a promover concertos e festivais.
Em novembro do ano passado, o Echo Boomer avançou em primeira mão que o Super Bock em Stock, festival então promovida pela Música no Coração, não se iria realizar pela primeira vez em 16 anos – sem contar com os anos impactados pela pandemia de COVID-19.
Dias depois, ficámos a saber o porquê: a relação com a Super Bock tinha acabado. O contrato que ligava a Música no Coração à cervejeira terminara e a promotora não foi convidada a “fazer a próxima edição”, disse na altura Luis Montez, fundador da empresa.
Mas as más notícias não ficaram por aí. Nesse mesmo mês, Luís Montez admitia que, sem naming sponsor, seria muito difícil o Festival Sudoeste continuar a existir. Recorde-se que a ligação com a MEO terminou em 2023, fazendo com que a edição de 2024 do Sudoeste fosse conhecido apenas como “Festival Sudoeste”.
E pelos vistos, a Música no Coração vai mesmo deixar de estar associada ao Sudoeste. A notícia foi avançada pela TVI, que refere que Luís Montez e a promotora estão atolados de dezenas de ações executivas devido a dívidas na ordem dos 127.000€. “Falência à vista”, chega a referir o canal de televisão.
Indo ao site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, se pesquisarem pela marca “Festival Sudoeste”, irão reparar que a marca nacional, com o Nº321512, aguarda sentença de tribunal, por ter sido penhorada pela Autoridade Tributária.
Infelizmente, os problemas financeiros da Música no Coração já datam antes da pandemia de COVID-19, que então já enfrentava dificuldades para fazer face às dívidas acumulados para com fornecedores.
Música no Coração continua a promover festivais e a contratar pessoal
Apesar deste adeus aos seus mais conhecidos festivais, a Música no Coração continua a promover eventos. Este ano, a promotora terá a seu cargo o Sumol Summer Fest, agendado para 4 e 5 de julho na Praia de São João, na Costa da Caparica, o Jardins do Marquês – Oeiras Valley e, ainda, o Caixa Alfama, em setembro. Além destes festivais, a empresa tem também agendados alguns concertos de outros artistas e grupos.
Além disso, as contratações na Música no Coração continuam, com a empresa a ter procurado recentemente profissionais para as vagas de Designer digital e Digital Marketing Manager & Performance Marketing Specialist.