O Museum of Illusions apresenta mais de 20 instalações concebidas para estimular a curiosidade e proporcionar um contacto direto com diferentes ilusões visuais e sensoriais.
Lisboa conta agora com um novo espaço interativo que desafia a perceção e a forma como se vê a realidade. O Museum of Illusions abriu as portas na Rua Ivens, no Chiado, uma das zonas mais movimentadas e icónicas da cidade, oferecendo uma experiência que alia entretenimento e conhecimento.
Com uma área de 600 m2, o museu apresenta mais de 20 instalações concebidas para estimular a curiosidade e proporcionar um contacto direto com diferentes ilusões visuais e sensoriais. Os visitantes podem explorar espaços que desafiam as leis da física, experiências imersivas e exposições interativas que explicam os mecanismos por detrás das ilusões.
Entre as atrações mais marcantes encontra-se a Infinity Room, onde um jogo de espelhos cria a sensação de um espaço sem limites, a Ames Room, que altera a perceção do tamanho dos objetos e das pessoas, e o Túnel do Vórtice, que desafia o equilíbrio e a orientação espacial dos visitantes. Outros destaques incluem o Eléctrico Invertido, a Mesa de Clonagem e a Cabeça na Bandeja, entre diversas outras experiências que desafiam a mente e os sentidos.
O espaço destina-se a todas as idades e pode ser visitado tanto de forma individual como em grupo. Além das exposições permanentes, o museu disponibiliza atividades para escolas, empresas e eventos privados, promovendo um ambiente educativo e dinâmico. A experiência dura, em média, 45 minutos e atrai não apenas quem procura um programa cultural e recreativo, mas também aqueles interessados em captar imagens impactantes para as redes sociais.
A funcionar de segunda a domingo, das 10h às 20h, os bilhetes para entrar no Museum of Illusions pode ser adquiridos online ou diretamente no museu. A entrada é gratuita para crianças até aos 3 anos de idade.