Museu Tesouro Real exibe réplica do Título de Joalheiros da Coroa Portuguesa

- Publicidade -

O projeto do Museu Tesouro Real, denominado The Royal Collection, visa celebrar a fusão entre a arte dos mestres joalheiros e as peças criadas para a Coroa.

O Museu Tesouro Real passou a exibir, na sua coleção permanente, desde o passado mês de março, uma réplica do Título de Joalheiros da Coroa Portuguesa, símbolo do legado joalheiro nacional. Esta novidade surge no âmbito da colaboração com a Leitão & Irmão, uma joalharia com mais de 200 anos de história e estreitas ligações à Monarquia Portuguesa. O projeto, denominado The Royal Collection, visa celebrar a fusão entre a arte dos mestres joalheiros e as peças criadas para a Coroa.

Esta coleção é um tributo ao trabalho dos mestres joalheiros que criaram peças exclusivas para a Monarquia Portuguesa. A parceria reforça o compromisso com a excelência e a arte de manufatura, com foco na contemporaneidade e no futuro da joalharia nacional.

Entre as peças que fazem parte da The Royal Collection, destaca-se o Rinoceronte, uma peça inspirada no modelo original do Cofre da Cidadania, criado pela Leitão & Irmão em 1907. Recuperado 117 anos depois, este molde histórico dá origem a uma peça de grande detalhe e simbolismo, com uma forte ligação à tradição da joalharia real.

A reinterpretada Coroa Real Portuguesa, um símbolo da realeza, surge também como inspiração para uma nova linha de peças de joalharia. Esta coleção inclui anéis, brincos, colares, pulseiras e botões de punho, apresentados em duas versões: ouro e diamantes ou prata e diamantes. As peças trazem a elegância da Coroa para o dia a dia, mantendo a grandiosidade do seu simbolismo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados