fbpx

Município do Porto lança plataforma online dedicada aos jovens que querem estudar na cidade

A plataforma vai servir também para apoiar a realização de atividades e programas.

O Município do Porto acaba de lançar o projeto Study in Porto, uma plataforma de informação online direcionada a todos os jovens que pretendam vir estudar para a cidade.

Os estudantes interessados seguir o seu percurso académico na cidade do Porto encontram no site um conjunto de informações úteis (em Português e Inglês), capazes de auxiliar o seu processo de integração.

Das ofertas de ensino e investigação na cidade, passando pelo alojamento, até dicas sobre a mobilidade no interior do concelho, as partilhas são de âmbito diversificado, e incluem ainda oportunidades de emprego e sugestões para atividades culturais e lúdicas.

O Study in Porto tem na sua génese uma estratégia de cooperação, que começou a ser desenvolvida entre o Município do Porto e a Federação Académica do Porto (FAP), e que depois foi alargada e enriquecida com o envolvimento da Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto, Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, Universidade Fernando Pessoa, Universidade Lusíada – Norte, Escola Superior de Enfermagem do Porto, Universidade Portucalense Infante D. Henrique, Universidade Lusófona do Porto, ISAG -European Business School, Uniplaces, Inspire Future, Erasmus Student Network – Porto e Comissão Fulbright.

A plataforma vai servir também para apoiar a realização de atividades e programas, com vista à promoção do Porto enquanto destino de excelência na área do conhecimento e da inovação.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.