O filme chega a Portugal apenas através da plataforma Disney Plus em dezembro.
Com a Disney a revelar a lista completa de conteúdos disponíveis no Disney Plus, já no próximo dia 15 de setembro, data de estreia do serviço em território nacional, ficámos a saber que Mulan só chega ao serviço a 4 de dezembro.
O que ficou por saber foi em que situação ficaria a sua estreia nas salas de cinema, cuja data internacional estava marcada para esta sexta-feira, dia 4 de setembro, ou se a mais recente adaptação live-action da Disney teria direito a uma versão premium no Disney Plus, como acontece noutro territórios onde o serviço de streaming já existe.
Em contacto com os representantes da Disney em Portugal, o Echo Boomer ficou a saber que, infelizmente, Mulan não irá estrear nos cinemas nacionais. Porém, os fãs portugueses vão poder ver o filme em breve, a 4 de dezembro, quando este ficar disponível, sem custos acrescidos, para todos os subscritores do serviço.
Com data de estreia marcada para a primavera passada, Mulan é a mais recente adaptação de um filme de animação da casa do Rato Mickey que, devido à pandemia global da COVID-19, veio sofrendo diversos atrasos na sua estreia global, com a Disney a tomar uma medida excecional de lançar o filme em formato doméstico, mas a peso de ouro. Aqui ao lado, em Espanha, adquirir a película custa 21,99€, mais a subscrição do serviço.
As razões para a decisão de Mulan não ser lançado em nenhum outro formato em Portugal, além da disponibilização no catálogo do Disney Plus em dezembro, não são conhecidas.