A Motorola anunciou o Edge 60 Fusion, o seu novo smartphone de gama média

- Publicidade -

O novo Motorola Edge 60 Fusion chegará ao mercado nacional no final de abril com um preço sugerido de 329,99€.

A Motorola anunciou o seu mais recente smartphone de gama média, o Edge 60 Fusion. Trata-se do primeiro equipamento da série Edge 60 a ser anunciado e que se destaca pelo seu acabamento traseiro que conta com um efeito de lona na cor Amazonite (tom de verde-água) e nas cores Slipstream Blue e Zephyr Pink, com acabamento em couro ecológico.

Para além da atenção aos materiais, o design do Edge 60 Fusion também chama a atenção pelo corpo extremamente fino – com menos de 8 mm de espessura –, apesar da presença de uma bateria de 5200mAh com suporte para o carregamento rápido de 67W. O módulo da câmara tem um perfil suave e integra-se harmoniosamente ao corpo. O dispositivo também conta com certificação IP68 e IP69, uma combinação particularmente rara mesmo entre dispositivos topo de gama, mas isso significa que está completamente protegido contra poeira, imersão em água até 1,5 metro por 30 minutos e jatos de água de alta pressão. O ecrã reconhece até os dedos molhados e o dispositivo passou nos testes de durabilidade, já que conta com o padrão militar MIL-STD-810H.

Em termos de especificações técnicas, o seu ecrã OLED conta com 6,67 polegadas com resolução FullHD+, com 1220×2712 pixeis e que é protegido pelo Gorilla Glass 7i. Este ecrã é certificado pela Pantone, e conta com suporte para o HDR10+ e conta com brilho máximo de 4500 nits, quando está a produzir conteúdo HDR.

No seu interior temos um processador da Mediatek, o Dimensity 7300, que é acompanhado por até 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento interno. Do lado do software, conta com uma versão quase limpa do Android 15 que é alimentada pelo novo Moto AI, que está recheado de funcionalidades baseadas em inteligência artificial.

Motorola Edge 60 Fusion
Motorola Edge 60 Fusion

O compartimento fotográfico principal do Motorola Edge 60 Fusion é baseado num sensor Sony Lytia 700C de 50MP com estabilização ótica de imagem (OIS). O mecanismo de processamento de imagem, chamado Photo Enhancement Engine, ajusta automaticamente parâmetros como estabilização (Adaptive Stabilization) e velocidade do obturador para cenas em movimento (Action Shot). A segunda câmara é um sensor ultra grande angular de 13MP que também suporta fotos macro com foco de até 3cm.

Na parte traseira, existe também um sensor anti-cintilação integrado num módulo de quatro elementos, um dos quais é o flash. A câmara frontal tem 32MP com pixeis de 0,7 µm e tecnologia de binning, que afirma ser capaz de gravar vídeos em 4K. O departamento de câmaras, assim com o ecrã, conta também com as certificações Pantone Validated e Pantone SkinTone Validated. O resultado é uma reprodução de cores precisa, suportada ainda pelo sensor ambiente 3 em 1 na parte traseira, que ajuda a calibrar a exposição e eliminar a cintilação.

Para terminar, o Motorola Edge 60 Fusion estará disponível em diversos mercados Europeus, inclusive em Portugal, no final do mês de abril com um preço de venda de 329,99€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados