Mostra de Artes Performativas em Setúbal acontece já a partir de 2 de julho

Nesta segunda edição, o cartaz é inteiramente composto por artistas nacionais.

Mostra de Artes Performativas
- Publicidade -

É já a partir de 2 de julho, e até dia 10 do mesmo mês, que a cidade de Setúbal recebe mais uma edição, neste caso a segunda, da Mostra de Artes Performativas em Setúbal (MAPS).

A Mostra de Artes Performativas em Setúbal (MAPS) nasce da vontade de dar palco aos artistas emergentes e à criação contemporânea. Este ano propõe-se, uma vez mais, uma programação eclética e provocatória, desafiando o público a refletir sobre a corporalidade, a humanidade, a lucidez e a atualidade.

Nesta edição, o cartaz é inteiramente composto por artistas nacionais. Dado o contexto atual, é urgente dar voz e corpo ao trabalho destes profissionais.

A abertura acontece com a estreia absoluta da nova criação de Jean Paul Bucchieri, Poema à Duração, com interpretação de João Lagarto, uma performance criada em tempos de confinamento e pandemia mundial, onde a arte é mais do que necessária, é essencial.

O público pode ainda descobrir ou rever os trabalhos de Beatriz Dias, Ana Rita Teodoro, Tiago Bôto & Wagner Borges, Ricardo Campos, Rita Vilhena & Yael Karavan, Fernando Mota, Catarina Requeijo e do coletivo FOmE.

O MAPS acontece dentro e fora de portas, em estruturas como o Teatro Só, Teatro do Mar, Ateliê de Ópera de Setúbal e Teatro O Bando, convidando o público a deambular pela cidade. Entre A Gráfica (antigos armazéns Papéis do Sado), o Jardim do Bonfim e as ruas da Baixa da cidade, será possível sentir o pulsar artístico que a cidade respirará naqueles dias de julho.

Como é óbvio, e tendo em conta o contexto atual, cada espaço de apresentação terá uma lotação limitada, de acordo com as regras e as medidas delineadas pela Direção Geral de Saúde.

O melhor de tudo? Todos os eventos são de entrada livre. Porém, é necessário efetuar reserva obrigatória através deste email.

Fonte:CMS
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Setúbal, Palmela e Sesimbra vão ter perto de 300 postos de carregamento para veículos elétricos

É o que prevê o Plano de Mobilidade Elétrica da Arrábida para os próximos 10 anos.

Trotinetes elétricas da Bolt disponíveis esta semana em Setúbal

A partir deste sábado, dia 5 de junho.

Setúbal. Bairro Cool aposta na tradição, essência e história do famoso Bairro Troino

Até outubro, vão decorrer várias iniciativas no Bairro Troino, desde as Happy Friday's, a eventos de requalificação da zona histórica, Santos Populares, Mercados, entre outros.

Trotinetes elétricas da Bolt vão andar por Setúbal

Este é um projeto-piloto, pelo que terá uma fase experimental de seis meses.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa Cultura no Dão promove cinema drive in, concertos e a descoberta dos trilhos pré-históricos do pastoreio

O programa Cultura no Dão tem como intuito contribuir para apoiar os agentes culturais e estimular a dinâmica económica, bem como valorizar o património artístico-cultural da região.

MyNestlé está a reembolsar o valor de compra de uma bebida vegetal Wunda

Já sabem: somente é possível um reembolso por pessoa.

Antevisão – Graven (Early Access)

Dos criadores de Wrath: Aeon of Ruin chega-nos mais um jogo de ação na primeira pessoa em Early Access e com imenso potencial.