Mantém-se aberto ao público a Igreja e a Capela do Fundador com entrada gratuita.
Lembram-se quando, em março passado, vos falámos que, em breve, a Netflix ia filmar uma nova longa-metragem em Portugal? Pois bem, já há datas.
Na Batalha, as filmagens de Damsel vão decorrer no Claustro Real e nas Capelas Imperfeitas, o que fará com que o Mosteiro da Batalha encerre ao público nos dias 19 e 20 de maio.
Depois, a produção chegará ao Convento de Cristo, para cinco dias de gravações em Tomar, no distrito de Santarém, e também à aldeia de Sortelha, no Sabugal, distrito da Guarda.
Além de ajudar a projetar a imagem do Mosteiro da Batalha, “é importante para a economia local da vila da Batalha, sobretudo depois de dois anos de pandemia que foram muito difíceis; e é também importante para a indústria do cinema importante em Portugal”, afirmou Joaquim Ruivo, diretor do Mosteiro da Batalha, à Lusa.
Para compensar, os turistas individuais e os visitantes organizados em grupo vão poder, naqueles dias, circular livremente na igreja e na Capela do Fundador, esta habitualmente integrada no circuito apenas acessível com entrada paga.
Realizado por Juan Carlos Fresnadillo a partir de argumento de Dan Mazeau, Damsel envolve uma equipa técnica com cerca de 250 pessoas. O elenco integra Millie Bobby Brown, Shohreh Aghdashloo, Robin Wright, Nick Robinson, Angela Bassett, Ray Winstone e Brooke Carter. Participam ainda cerca de 35 figurantes portugueses.
Damsel estreia na Netflix algures durante o primeiro semestre de 2023.