Os caçadores vão poder experimentar Monster Hunter Wilds mais uma vez antes do seu lançamento.
A Capcom revelou o sexto trailer oficial de Monster Hunter Wilds, apresentando uma nova região gelada chamada Iceshard Cliffs, novos monstros e detalhes sobre a segunda beta aberta. Os novos detalhes foram apresentados durante uma apresentação oficial da Capcom, onde os jogadores puderam também ficar a saber que Monster Hunter Wilds irá conter funcionalidades como um modo fotografia e suporte para a PlayStation 5 Pro. Os jogadores para PC, poderão também começar a preparar a sua máquina com a ajuda de uma ferramenta de benchmark, disponível na Steam.
O grande destaque desta apresentação foi o anúncio da segunda beta que tem início a 6 de fevereiro, dividida em dois momentos: de 6 de fevereiro às 03:00 até 9 de fevereiro às 11:59; e de 13 de fevereiro às 03:00 até 16 de fevereiro às 11:59.
Nestas versões de teste, os jogadores vão poder enfrentar Arkveld, o monstro principal do jogo, e Gypceros, um dragão já conhecido pelos fãs da série. Esta beta incluirá ainda uma Área de Treino no Campo Base, lobbies privados e modo online para um jogador. Adicionalmente, os jogadores poderão voltar a brincar com o criador de personagens, onde poderão criar o seu avatar que será para a versão final do jogo.
A Capcom revelou também uma série de detalhes de desempenho do jogo, que não serão aplicadas nestas betas. Os jogadores de PC, poderão, no entanto, começar já a prepara as suas máquinas com uma ferramenta de benchmark. Nela é possível afinar extensamente os parâmetros visuais do jogo, destacando-se o suporte de tecnologias como o DLSS 3.7.10, FSR 3.1.3 e XeSS 1.3.1, assim como as respetivas soluções de Frame Generation da NVIDIA e da AMD. Durante o teste os jogadores poderão assistir a uma cinemática cheia de ação e a um trecho de jogabilidade automática no deserto.
No que toda a consolas, é a PlayStation 5 Pro que se destaca com a confirmação de suporte para o mais recente harware da Sony, com suporte de Ray-Tracing e do PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR) num modo visual adicional.
Os fãs da fotografia virtual, ou aqueles que gostam de registar as suas conquistas durante exploração e caçadas, vão poder também tirar partido de um modo de fotografia disponível em todas as versões.
A Capcom anunciou ainda que a partir de 7 de março, uma semana após o lançamento, começarão eventos temporários que oferecerão armaduras especiais como recompensa, com atualizações adicionais estão previstas para os meses seguintes.
Monster Hunter Wilds tem lançado marcado para o dia 28 de fevereiro na PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.