Novo monitor da PlayStation dedicado a jogos chega apenas ao Japão e à América do Norte

- Publicidade -

Revelado durante o mais recente State of Play, o novo monitor da PlayStation vem equipado com um suporte para carregar o DualSense.

Por esta altura já devem conhecer os monitores de alto desempenho INZONE da Sony, mas isso não impede a PlayStation de lançar um modelo exclusivo da marca com funcionalidades dedicadas aos jogadores de PC e PlayStation 5.

Anunciado durante o mais recente State of Play, o novo monitor da PlayStation não chegará – para já – a território nacional, mas surge com características bem interessantes para os jogadores mais dedicados.

Para esta solução, a PlayStation aposta num painel de 27 polegadas com tecnologia IPS QHD (1440p), taxas de atualização até 240hz e suporte para HDR otimizado para as consolas e VRR. Parecem características excelentes, mas que podem ser confusas para quem quer tirar o máximo proveito da sua consola PlayStation 5. 1440p está longe da resolução alcançada pela PlayStation 5, que é os 4K, e os 240 Hz só serão possíveis quando ligado a um PC via DisplayPort 1.4.

Felizmente o suporte para jogos a 120Hz em resolução 1440p mantém-se via HDMI 2.1, revelando que se trata de um monitor para jogadores mais competitivos, quer na consola ou no PC.

monitor da playstation 2026 2
Monitor da PlayStation

O monitor da PlayStation conta também com duas ligações USB-A e uma USB-C, colunas de som embutidas e porta aux de 3.5mm, compatibilidade com suportes VESA, mas o seu grande destaque é um suporte discreto que quando revelado permite pendurar um comando DualSense para o carregar.

Ainda sem preços revelados, espera-se que o novo monitor da PlayStation se apresente como uma solução viável e acessível, considerando as suas características relativamente modestas e o facto de não incluir cabos HDMI ou DisplayPort.

O monitor da PlayStation tem lançamento marcado para o Japão e América do Norte algures em 2026.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados