MOME e Revive anunciam projeto residencial de 140 milhões de euros no Porto

- Publicidade -

Parceria entre a MOME e a Revive vai criar comunidade integrada e sustentável na zona do Amial, com obra prevista para começar no final de 2026.

A MOME e a plataforma belga Revive anunciaram a criação de um projeto residencial de grande dimensão no Porto, com um investimento estimado superior a 140 milhões de euros. O empreendimento, cujas obras de construção deverão arrancar no final de 2026, será desenvolvido na zona do Amial e contempla a construção de mais de 400 fogos habitacionais, distribuídos por cerca de 33.000 m2.

O Amial, que tem vindo a ganhar relevância devido à sua acessibilidade e oferta de serviços, será o palco do empreendimento, que contempla diferentes tipologias residenciais pensadas para famílias, jovens profissionais e residentes de longa duração. A conceção do projeto reflete a prioridade dada à sustentabilidade e à integração comunitária, alinhando-se com as estratégias de desenvolvimento de ambas as empresas.

Atualmente em fase de planeamento, a obra deverá começar no quarto trimestre de 2026, após a conclusão das etapas de licenciamento e conceção. O projeto marca também a expansão da MOME para além da gestão de cooperativas privadas de habitação, abrindo caminho a novos modelos residenciais no Porto.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados