Com cinco novos pontos recentemente inaugurados, a rede ultrarrápida da Moeve em Portugal chega a 31 carregadores, permitindo repor 80% da bateria em 10 a 20 minutos.
A Moeve atingiu a marca de 31 carregadores próprios ultrarrápidos em Portugal, após a entrada em funcionamento de cinco novos pontos de carregamento em Vila do Conde, Portela -Moscavide, Leça da Palmeira, Lançada e Braga-Sequeira.
Os carregadores ultrarrápidos da rede Moeve, com potências mínimas de 150 kW, foram concebidos para proporcionar carregamentos rápidos e seguros, permitindo repor cerca de 80% da bateria de um veículo elétrico entre 10 e 20 minutos, dependendo do modelo. A presença destes 31 pontos, distribuídos por localizações estratégicas, cria uma rede mais consistente e acessível, acompanhando a crescente procura por veículos elétricos entre os portugueses.
Além dos carregadores próprios, a rede Moeve integra acordos de interoperabilidade que permitem aos clientes aceder a mais de 14.000 pontos de carregamento em Portugal e a cerca de 90.000 em toda a Europa, incluindo França, Alemanha, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Itália e Polónia. O acesso a estes pontos é feito através da aplicação Moeve gow ou do cartão RFID fornecido aos utilizadores.
A expansão da rede vai ao encontro de um plano mais amplo de transformação dos postos de carregamento da Moeve, que estão a evoluir para espaços multi-energéticos, digitais e com serviços de conveniência.
