TasteAtlas classifica as moelas como um dos piores pratos do mundo

- Publicidade -

Mas ainda há pior…

É certo que nem todos gostamos do mesmo. Se todos tivéssemos os mesmos gostos, o mundo não teria piadinha nenhuma. Porém, é preciso um certo cuidado quando falamos da gastronomia portuguesa.

TasteAtlas, um guia gastronómico online, já publicou por diversas vezes rankings de várias iguarias da comida portuguesa. Por exemplo, o Bolo Rei já chegou a ser considerado das piores criações da gastronomia portuguesa. Mas este não é caso único.

Recentemente, e com base em mais de 400.000 avaliações de utilizadores, o conhecido portal publicou uma lista com os 100 piores pratos do mundo. E se Portugal consegue estar no top 3 dos melhores doces do mundo, com o 1º e 3º lugar, ocupados pelo Pastel de Belém e Pastel de Natal, respetivamente, também consegue figurar na lista dos piores pratos do mundo.

Falamos, neste caso, das tradicionais moelas de frango, adoradas por muitos portugueses, mas, pelos vistos, odiadas por muitas outras pessoas a nível mundial. Neste ranking, as moelas ocupam o 18º lugar dos piores pratos do mundo, com um classificação de apenas 2,3 estrelas (de 0 a 5). A origem das moelas de frango no contexto da culinária portuguesa remonta à prática de aproveitar todas as partes do animal, o que é uma característica comum em muitas cozinhas rústicas e tradicionais.

Historicamente, em Portugal, as moelas de frango eram utilizadas em receitas simples e práticas, especialmente nas zonas rurais, onde a carne de frango era um alimento acessível e valorizava-se a utilização de todas as partes do animal. As moelas, que são os órgãos digestivos do frango, sendo uma parte mais dura e menos procurada, eram cozinhadas de formas que ajudassem a amolecer a carne e a intensificar os sabores, muitas vezes em ensopados ou guisados.

Mas pior, muito pior, são os Bolos de São Gonçalo, a ocupar o 99º lugar da lista, o penúltimo, com uma classificação de apena 2,8 estrelas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados