Activision vai deixar de lançar sequelas de Modern Warfare e Black Ops de um ano para o outro

- Publicidade -

Modern Warfare e Black Ops, as sub-séries mais populares de Call of Duty, vão passar a ter intervalos maiores entre cada novo capítulo.

Pela segunda vez, Call of Duty viu as suas duas maiores subséries a terem lançamentos seguidos um ano após outro ano, com uma receção critica abaixo das expectativas. Em 2023, vimos Modern Warfare III a dar seguimento a Modern Warfare II de 2022, e agora foi a vez de Black Ops 7, ter dado seguimento direto a Black Ops 6, do ano passado.

A cadência de lançamentos anual para este tipo de produções irá agora abrandar. Num comunicado, as equipas de desenvolvimento de Call of Duty começam por agradecer aos fãs, mas também por reconhecer que sabem que “para alguns de vocês (os jogadores), a série não tem respondido às vossas expectativas”. Referindo a receção menos positiva de Black Ops 7, num pacote cheio de escolhas questionáveis e com uma qualidade quase oposta ao excelente jogo do ano passado.

Adicionalmente, a equipa afirma que “Para sermos claros, sabemos o que vocês esperam e queremos assegurar que vamos entregar, e ainda mais, para responder a essas expectativas daqui para a frente.” Uma promessa que só terá efeito em futuros jogos.

O foco deste comunicado diz precisamente à forma como os futuros jogos serão lançados, ficando já claro que em 2026 não teremos um novo Black Ops. “Não vamos fazer mais lançamentos de ano para ano de jogos de Modern Warfare ou Black Ops. As razões para isto são muitas, mas a principal é que devemos garantir que entregamos uma experiência absolutamente única de ano para ano. Queremos aplicar inovações que tenham significado e que não sejam incrementais.” Lê-se no comunicado, seguido da promessa de partilharem os planos da série para o futuro.

Dois dos aspetos mais criticados tanto em Modern Warfare III e Black Ops 7, foram as abordagens às suas campanhas, ambas sequelas de porções de jogos bastante bem recebidas, que alteraram demasiado a fórmula ou não faziam justiça a experiências outrora bem recebidas. Em Modern Warfare III a sua campanha era pequena, vazia e fazia-se sentir como uma expansão do jogo anterior. Já Black Ops 7, apesar de pertencer ao universo Black Ops, distanciou-se do que foi estabelecido anteriormente, com um jogo focado no co-op online e muitos compromissos que impediram os jogadores de ter uma experiência autêntica e divertida.

Call of Duty: Black Ops 7 foi lançado em novembro e pode ser jogado no PC e consolas PlayStation e Xbox.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados