A Sonae concluiu a venda da MO e da Zippy por 20 milhões de euros a um consórcio liderado pelo CEO da MO.
A Sonae anunciou ter finalizado a venda das marcas de moda MO e Zippy a um consórcio constituído por Francisco Pimentel, atual CEO da MO, e pelo Fundo Mercúrio, gerido pela Oxy Capital. A operação, comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), representa um encaixe financeiro de cerca de 20 milhões de euros para o grupo liderado por Cláudia Azevedo.
De acordo com a Sonae, a alienação está em linha com a sua estratégia de gestão ativa do portefólio, que visa maximizar valor a longo prazo para os acionistas, através da reorganização contínua das suas participações e do reforço da autonomia das empresas com potencial de crescimento. O grupo assegura ainda que tanto a MO como a Zippy manterão as atuais equipas de gestão, garantindo assim continuidade operacional e estratégica.
Criadas pela Sonae em 1995 e 2004, respetivamente, a MO e a Zippy tornaram-se marcas de referência no mercado nacional. A MO, especializada em vestuário e acessórios para adultos, conta com mais de 120 lojas em Portugal e atua também como fornecedora têxtil para retalhistas internacionais. Já a Zippy, focada no segmento infantil, tem presença em mais de 40 países, através de um modelo multicanal que combina lojas próprias, franchising e canais digitais.