MNSR disponibiliza 650 referências bibliográficas da revista MVSEV

- Publicidade -

O MNSR possuir um acervo riquíssimo, com cerca de 18.000 bens culturais.

O Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) disponibilizou esta semana, em comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, uma vasta coleção de referências bibliográficas. A data, instituída pela UNESCO em 1995, marca a oportunidade de acesso online a cerca de 650 registos bibliográficos correspondentes a todos os artigos publicados na revista MVSEV. Estes registos podem ser consultados através do catálogo bibliográfico do MNSR, integrado na Rede de Bibliotecas dos Museus e Monumentos de Portugal.

A MVSEV, revista de referência nas artes decorativas, foi criada em 1942 pelo Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis. É a mais antiga publicação portuguesa dedicada a temas como património, história da arte, arquitetura, escultura, pintura e artes decorativas, tendo sido editada de forma irregular ao longo do tempo, com 58 números distribuídos por quatro séries. A publicação conta com artigos de grande relevância no campo das artes e da cultura, sendo uma importante fonte de investigação.

O trabalho de inventariação e catalogação dos artigos da revista foi realizado ao longo do último ano pela equipa do Serviço de Biblioteca e Documentação do MNSR, com o apoio de três voluntárias que se juntaram ao esforço. Este processo tem sido crucial para facilitar o acesso aos investigadores e académicos, que agora podem localizar com mais facilidade os títulos e autores dos artigos dispersos nos diversos números da revista, todos disponíveis para consulta na biblioteca do museu.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados