A inteligência artificial começa a ser indispensável nas aplicações de produtividade.
Utilizando o seu blogue oficial, e reportado pelo Neowin, a Microsoft anunciou um novo recurso para os milhões de utilizadores do Word que deve facilitar o trabalho com documentos extensos. Os utilizadores que contam com licença no Copilot poderão, em breve, obter um resumo automático após abrirem um documento. Mas aqui fica a forma como a Microsoft descreve o novo recurso:
“Vivemos num mundo de abundância de conteúdo, logo estamos constantemente à procura de formas mais eficientes de processar informações. O Microsoft Copilot pode ajudar a aliviar essa situação fornecendo um resumo automático no topo dos seus documentos do Word.
Resumindo as informações mais importantes num formato compreensível, o resumo do Copilot permite que compreenda rapidamente os principais pontos, e ideias, sem precisar de ler todo o documento”.
Como funciona o resumo no Word com o Copilot?
O resumo do Copilot é simples: basta abrir um documento do Word que logo o Copilot irá gerar um resumo no topo desse documento. Poderão então clicar no botão “Exibir mais” para expandir o resumo e, a partir daí, copiá-lo ou abrir um novo chat com o Copilot para discuti-lo. Depois de fazerem algumas edições, poderão gerar um novo resumo para refletir as alterações mais recentes. O Word também irá lembrar-vos do último estado do resumo e iniciará o documento na próxima vez com o resumo recolhido ou expandido.
O resumo automático do Copilot está a ser implementado para alguns utilizadores do Microsoft Word com licenças correspondentes do Copilot no Windows (versão 16.0.17928.20114 ou mais recente), Mac (versão 16.88, build 24081116 ou mais recente) e na web. O lançamento está a ser implementado gradualmente, então pode demorar alguns dias até ser disponibilizado para todos os utilizadores.