A Microsoft pode estar prestes a anunciar uma nova Xbox

- Publicidade -

Tudo aponta para uma Xbox Series S.

Xbox Series S

Já todos conhecemos a Xbox Series X, a consola monolítica da Microsoft que promete ser a porta de entrada da próxima geração para muitos jogadores e que vai fazer frente à aposta da Sony com a sua PlayStation 5.

Os rumores sobre uma versão mais acessível da Xbox Series X já se têm acumulado há algum tempo, ainda antes da revelação da mesma. Agora, novos rumores apontam que esta nova Xbox não só é real, como deverá ser revelada em meados de agosto. Quem o afirma é a Eurogamer, que recentemente fez uma peça sobre os atrasos da Microsoft em revelar novos jogos e outras novidades no mês de junho, algo que acabou por não acontecer, até porque a tecnológica já tinha um evento dedicado aos seus exclusivos já em julho.

Pouco se sabe do que iria tratar a transmissão de junho, mas os rumores apontam que poderia ter sido o momento para anunciar uma nova consola, neste caso uma versão mais económica que a Xbox Series X, uma espécie de Xbox Series S, nome de código Lockhart.

Esta consola, ligeiramente menos poderosa que a Series X, será dedicada ao jogador mais casual, a apontar para resoluções 1080p, mas com todas as novidades e suportes tecnológicos da sua irmã mais poderosa. Agora, segundo a Eurogamer, essa revelação poderá acontecer não em julho, mas sim em agosto, uma data que, segundo alguns insiders, teria sido em tempos a data de lançamento desta consola.

Inicialmente, o plano da Microsoft era fazer uma transmissão mensal, a que chamou Xbox 20/20, que teve o primeiro episódio em maio. Mas tal parece não se ter concretizado e, segundo a Eurogamer, tal pode ser justificado com os atuais eventos globais, sobre os quais a Microsoft não tem controlo.

Assim, a Microsoft poderá entrar no mesmo campo da PlayStation, com a oferta de dois modelos, mas que, em vez de se distinguir numa versão com e sem suporte de leitor Blu-Ray, vai mais longe e questiona-nos quanto estamos dispostos a investir de acordo com o resto dos equipamentos que temos, neste caso, ecrãs e televisões.

- Publicidade -

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Em breve, poderá ser possível jogar os jogos da nossa biblioteca da Xbox via Xbox Cloud Gaming

Alguns jogos fora do Xbox Game Pass começaram a receber a opção de jogo via Cloud.

Discord desbloqueia novas funcionalidades aos Insiders da Xbox

A partir de agora, há uma nova forma de comunicar no ecossistema de jogos da Microsoft.

A Xbox vai à Gamescom 2022

A equipa da Xbox confirma a presença na feira de jogos europeia, com detalhes em breve.

Chovem jogos em julho no Xbox Game Pass

Com o regresso de três jogos Yakuza no catálogo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.

Está aberta a Época de Casamentos no Disney+

A primeira série original do Reino Unido para a plataforma de streaming chega dia 8 de setembro.