Microsoft dá mais um passo em direção ao fim do Windows 10

- Publicidade -

Windows 10 21H1 chega ao fim de vida a 11 de junho de 2024.

Já não é segredo para ninguém que o sistema operativo Windows 10 será totalmente descontinuado em 2025. Agora, a Microsoft dá mais um passo em direção a esse fim, ao informar os utilizadores que o Windows 10 21H1 será totalmente descontinuado já a partir de 11 de junho de 2024. Nesse dia, a empresa irá disponibilizar a última atualização das versões Enterprise, Education e Iot Enterprise. E para quem não sabe, as mesmas versões para os consumidores finais já haviam sido descontinuadas em junho de 2023.

O fim do suporte da versão 21H1 significa que a Microsoft não mais disponibilizará atualizações de segurança e as habituais correções de bugs, ficando o Windows 10 22H2 como a única versão do sistema operativo com suporte. Mas aqui fica o que diz a empresa sobre o assunto:

“A 11 de junho de 2024, as edições Enterprise, Education e IoT Enterprise do Windows 10, versão 21H2, chegarão ao fim da manutenção. A próxima atualização de segurança de junho de 2024, a ser lançada em 11 de junho de 2024, será a última atualização disponível para esta versão. Após esta data, os dispositivos que executam esta versão não receberão mais atualizações mensais de segurança e de visualização contendo proteções contra as ameaças de segurança mais recentes.

Para ajudar a mantê-lo protegido e produtivo, o Windows Update iniciará automaticamente uma atualização de recursos para dispositivos empresariais do Windows 10 não geridos pelos departamentos de TI quando a manutenção estiver próxima do fim. Ao migrar para o Windows 10, a versão 22H2 mantém o seu dispositivo com suporte e a receber atualizações mensais que são essenciais para a segurança e a integridade do ecossistema.”

Windows 10 22H2 será a única versão desse sistema operativo com suporte

Como não podia deixar de ser, a empresa não perdeu a oportunidade de relembrar os utilizadores que o Windows 11 existe e os dispositivos qualificados podem instalar essa versão do sistema operativo, que é mais recente, mais moderna e com suporte mais alargado:

“Como sempre, recomendamos que atualize os dispositivos qualificados para o Windows 11. Para obter informações detalhadas, consulte as páginas do ciclo de vida do Windows 10 Enterprise and Education e do IoT Enterprise.”

Nunca é demais lembrar que o fim deste suporte, da versão 21H2, não afeta o lançamento do LTSC 2021. As versões do Lont-Term Servicing Channel têm um ciclo de vida muito mais longo (daí o seu nome), e a Microsoft tem planos de continuar a fornecer suporte para as versões do Windows 10 LTSC 2021 até 12 de janeiro de 2027.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados