Microsoft relembra que o “fim” do Windows 10 chega dentro de dois meses

- Publicidade -

A Microsoft relembrou que o Windows 10 vai perder o suporte oficial a 14 de outubro de 2025.

A Microsoft voltou a relembrar que o Windows 10 caminha para o fim do seu ciclo de vida oficial. A 14 de outubro de 2025, todas as edições da versão 22H2, bem como as variantes Windows 10 2015 LTSB e Windows 10 IoT Enterprise LTSB 2015, deixarão de receber qualquer tipo de atualização. Será o último adeus a um sistema operativo que marcou a transição da empresa para o modelo de serviço contínuo, lançado em 2015 com a promessa de ser “o último Windows”.

A partir dessa data, não haverá mais correções de bugs, atualizações de segurança ou assistência técnica para as versões domésticas, profissionais, empresariais e educacionais do Windows 10. A derradeira atualização de segurança chegará em outubro de 2025, colocando um ponto final numa década de suporte que acompanhou milhões de utilizadores em todo o mundo.

Face a esta realidade, a Microsoft está, mais uma vez, a incentivar a migração para o Windows 11, através de atualizações em dispositivos compatíveis ou recorrendo à nuvem com o Windows 365. No entanto, para quem preferir manter-se fiel ao Windows 10, a empresa vai disponibilizar o programa Extended Security Updates (ESU), que garante atualizações críticas até outubro de 2028. O serviço terá um custo anual de 61 dólares por dispositivo para empresas e 30 dólares para utilizadores individuais.

Em alternativa, os utilizadores particulares poderão aderir ao mesmo sem custos adicionais caso ativem o Backup do Windows ou utilizem pontos do programa Microsoft Rewards.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados