Microsoft destaca Smart App Control para convencer utilizadores a migrarem para o Windows 11

- Publicidade -

O Smart App Control é um novo reforço de segurança exclusivo ao Windows 11.

A Microsoft continua a tentar convencer os utilizadores a atualizarem as suas máquinas para o Windows 11. Na sua mais recente iniciativa, a empresa fez várias alterações nas suas páginas de suporte, destacando os benefícios do novo sistema operativo, como é o caso do Smart App Control. Esta funcionalidade, baseada na segurança em nuvem, bloqueia softwares não assinados e potencialmente perigosos. Desde o seu lançamento, o Smart App Control tem vindo a melhorar ao longo de sucessivas atualizações.

Apesar destes esforços, a migração para o Windows 11 continua a ser um desafio. O Smart App Control requer uma instalação limpa do sistema e a ativação de dados de diagnóstico opcionais, o que pode ser desmotivante para alguns utilizadores. Para além disso, o Windows 10 mantém uma participação de mercado significativa, com quase 60%. Por esse motivo, a Microsoft implementou várias táticas para promover o Windows 11. Em fevereiro de 2024, uma campanha publicitária divulgou os benefícios da atualização. Em junho, a empresa decidiu dissipar “mitos e equívocos” relacionados com o novo sistema, e afirmações sobre desempenho e funcionalidades exclusivas de jogos também foram destacadas.

De acordo com os dados mais recentes da Statcounter, o Windows 11 já representa 42,07% da participação de mercado do sistema operativo Windows para desktop, um aumento significativo face aos 26,68% em março de 2024. O Windows 10, por sua vez, viu a sua participação cair de 69,07% para 54,79% no mesmo período.

De recordar que a Microsoft pretende deixar de dar suporte ao Windows 10 a 14 de outubro de 2025.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados